O futuro de Alex Poatan no UFC tem gerado expectativa entre os fãs e especialistas. Recentemente, o brasileiro, atual campeão dos meio-pesados (até 93 kg), provocou surpresa ao se manifestar sobre sua próxima luta e descartar a possibilidade de enfrentar Magomed Ankalaev, um dos nomes mais cogitados para uma disputa pelo cinturão.
Com isso, surgem novas especulações sobre o que pode ser o próximo passo do lutador, tanto na divisão de até 93 kg quanto em um eventual salto para os pesos pesados (até 120,2 kg). Em uma postagem direta nas redes sociais, Poatan informou que não vai enfrentar o russo, causando reação imediata de Ankalaev, que o chamou de ‘galinha’, termo usado para acusar alguém de evitar um desafio.
A atitude de Poatan gerou desconforto no rival, mas a decisão de Poatan em escolher outro caminho segue sendo um mistério para muitos. Por isso, o SUPER LUTAS levanta as possibilidades para o futuro do brasileiro — longe de Ankalaev, até o instante.
Com o ranking dos meio-pesados já com alguns nomes em luta marcada, as opções para o brasileiro parecem limitadas. Jamahal Hill e Jan Blachowicz, por exemplo, já têm compromissos agendados, o que torna a opção de enfrentar um desses lutadores pouco viável para o momento.
Na fila, outros atletas como Nikita Krylov, Dominick Reyes e Azamat Murzakanov se destacam por suas sequências positivas e poderiam ser opções, mas, até agora, nenhum deles foi confirmado como adversário do campeão.
Em paralelo, a especulação sobre uma possível luta contra Khamzat Chimaev ganhou força. O sueco, que atualmente não está disputando o cinturão dos pesos médios (até 83,9 kg) e foi preterido por Sean Strickland em luta diante de Dricus du Plessis, poderia subir para os meio-pesados, visto que a divisão ainda não tem uma definição clara de quem será o próximo desafiante.
Uma alternativa mais remota, mas não descartada, seria uma ascensão de Poatan aos pesos pesados (até 120,2kg.). Embora a luta entre Jon Jones e Tom Aspinall ainda não tenha sido oficializada, esse poderia ser um caminho para o brasileiro.
Caso ele decida subir de categoria, Poatan poderia se medir contra gigantes como Ciryl Gane ou até mesmo enfrentar um dos dois campeões, Jones ou Aspinall, em ‘trava’ na negociação por luta de ambos pelo cinturão linear da organização. Qual será a opção escolhida? Magomed Ankalaev está, de fato, fora da disputa?