O ano de 2024 foi dos nerds lutadores. Eleita ‘Academia do Ano’ no ‘Oscar do MMA’, a equipe brasileira Fighting Nerds passou os últimos meses relevando alguns dos talentos mais empolgantes da nova geração das artes marciais mistas.
A equipe do SUPER LUTAS se reuniu para votar nas maiores revelações do MMA mundial em 2024. A votação aconteceu da seguinte forma: cada integrante da equipe montou um top 5 individual, sabendo que a primeira posição valeria 5 pontos, a segunda posição valeria 4 pontos, e assim sucessivamente. Com todos os votos registrados, os pontos foram somados para fechar o top 5 definitivo do SUPER LUTAS. Vamos à lista!
Menções Honrosas
Antes da revelação das cinco maiores revelações do ano, cabem menções honrosas àqueles que tiveram anos brilhantes, foram lembrados por parte da nossa equipe na votação, mas não atingiram pontuação suficiente para o top 5.
A primeira menção vai para o peso mosca (até 56,7 kg) brasileiro André Mascote, com 3 pontos. Co-protagonista do momento mais inusitado da temporada, quando foi mordido no braço pelo compatriota Igor Severino, o baiano de Feira de Santana fechou 2024 com três vitórias em três lutas, se mantendo invicto na carreira profissional.
Único estrangeiro lembrado na votação do SUPER LUTAS, o ‘Gângster Galês’ Oban Elliott também somou três vitórias ao longo do ano e foi lembrado por dois dos eleitores, somando 5 pontos.
5) Felipe Lima (6 pontos)
Com um ponto a mais que Oban Elliott, o peso mosca (até 56,7 kg) Felipe Lima abre o top 5 de revelações do SUPER LUTAS em 2024. O ‘Jungle Boy’ amazonense de 26 anos impressionou os fãs com vitórias sobre Muhammadjon Naimov, em junho, e Miles Johns, em dezembro.
4) Vinicius LokDog (11 pontos)
Dono de um dos nocautes mais espetaculares do ano, Vinicius LokDog ficou com a quarta colocação. O peso galo (até 61,2 kg) gaúcho apagou Bernardo Sopaj com uma joelhada voadora na estreia, em março e dominou Ricky Simon em decisão unânime em junho.
3) Mauricio Ruffy (16 pontos)
Começando a ‘trinca’ da Fighting Nerds no pódio, o peso leve (até 70,3 kg) Mauricio Ruffy protagonizou uma atuação espetacular na estreia contra Jamie Mullarkey no Rio de Janeiro, em maio, e deu sequência com vitória sobre o mais pesado James Llontop no UFC 309, em novembro.
2) Jean Silva (24 pontos)
Representante da Fighting Nerds no peso pena (até 65,7 kg), Jean Silva garantiu a ‘medalha de prata’ do SUPER LUTAS com nocautes sobre Westin Wilson, Charles Jourdain e Drew Dober, os últimos dois em um espaço de duas semanas e em categorias de peso diferentes.
1) Carlos Prates (35 pontos)
Primeiro colocado de forma unânime na votação do SUPER LUTAS, Carlos Prates foi a escolha lógica para o prêmio de revelação do ano. Impiedoso, o Carlos Prates enfileirou quatro nocautes consecutivos e terminou o seu primeiro ano no UFC na 13ª colocação do ranking dos meio-médios (Até 77,1 kg).
Você precisa fazer login para comentar.