
Ilia Topuria é o campeão peso pena do UFC. Foto: Instagram / UFC
Após viver o melhor ano da sua carreira, Ilia Topuria segue a impressionar diversas personalidades do mundo do MMA. Mesmo ocupando a quarta posição do ranking peso por peso do UFC, ainda existem aqueles que acreditam que o atual campeão dos pesos penas (até 65,7 kg.) merece uma colocação ainda mais elevada.
Veja Também
Em entrevista ao podcast norte-americano JAXXON, apresentado pelo ex-lutador Quinton Jackson, TJ Dillashaw, que por usa vez foi campeão peso galo (61,2 kg.) em duas ocasiões, defendeu que o georgiano/espanhol é o melhor lutador da organização na atualidade.
“Acho que Topuria é o melhor lutador do UFC no momento. Não é melhor que Jon Jones no currículo, mas com base em suas habilidades, sim”, disse Dillashaw na última semana.
Com apenas 27 anos, Ilia Topuria está invicto como profissional, com um cartel de 16 vitórias e apenas duas delas por decisão. No retrospecto recente, ele vem de vitórias por nocaute contra Alexander Volkanovski e Max Holloway, dois dos melhores lutadores da história da categoria.
TJ Dillashaw especulou como enfrentaria Ilia Topuria
Ao ser questionado sobre a estratégia ideal para vencer Topuria, Dillashaw deixou claro que o confronto seria um dos mais difíceis da sua trajetória, mas trouxe pontos interessantes ao analisar El Matador.
“Seria uma luta difícil, cara. Ele é um foguete. Eu teria que usar o que esperava que Holloway fizesse, usar mais alguns ângulos. Nunca fique na frente do cara. Ele é rápido, seu boxe é nítido. Eu tentaria sair de seus ombros para tentar mudar minhas bases. Definitivamente usaria meus chutes muito mais. Sim, ele consegue bloquear chutes, mas isso mantém ele mais distante. Diria que a trocação dele é mais perigosa, mas a luta agarrada também é ótima”, disse o ex-lutador.
T. Dillashaw foi campeão dos galos em duas oportunidades. Foto: Reprodução/FacebookUFC
Você precisa fazer login para comentar.