O calendário do UFC em 2024 teve fim com o UFC Tampa, no último sábado (14), mas isso não significa que as ações se encerraram na temporada dos esportes de combate. Protagonistas de uma das revanches mais aguardadas dos últimos anos na nobre arte, Oleksandr Usyk e Tyson Fury deram um show de tensão em uma encarada histórica para aumentar ainda mais a expectativa dos fãs para o duelo marcado para este sábado (21), em Riade, na Arábia Saudita.
Após a coletiva de imprensa do evento, Usyk e Fury se encaminharam, como de praxe, à frente do palco para a tradicional encarada. O que ninguém esperava é que os rivais simplesmente se negassem a quebrar o contato visual e permanecessem frente à frente, impassíveis, por mais de dez minutos ininterruptos. Após seis minutos de encarada, um funcionário do evento se colocou entre os dois e tentou desviar a atenção dos lutadores, sem sucesso.
Veja Também
A encarada só teve fim após Tyson Fury quebrar o silêncio e começar a provocar Oleksandr Usyk, que respondeu. Com a aproximação das duas equipes e a iminência de uma confusão generalizada, a equipe de segurança interveio e encerrou a histórica encarada.
Oleksandr Usyk e Tyson Fury se enfrentaram pela primeira vez no dia 18 de maio, também na Arábia Saudita, em duelo de então invictos. Na ocasião, o ucraniano levou a melhor na decisão dos juízes e acrescentou o cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC), unificando todos os títulos da categoria dos pesos pesados a nível mundial.
Você precisa fazer login para comentar.