Publicidade

Aspinall ‘provoca’ e vê Poatan x Ankalaev como possível luta histórica no UFC em 2025

T. Aspinall vendo A. Poatan se preparar para luta. Foto: Reprodução/Instagram @tomaspinallofficial

T. Aspinall vendo A. Poatan se preparar para luta. Foto: Reprodução/Instagram @tomaspinallofficial

Em um 2025 que promete movimentar as divisões do UFC, o nome de Alex Poatan continua sendo destaque. Tom Aspinall, que está focado em desafiar Jon Jones pelo cinturão linear dos pesos pesados (até 120,2kg.), causou alvoroço ao sugerir querer uma luta entre o brasileiro e Magomed Ankalaev, pela disputa do título dos meio-pesados.

Publicidade

No seu canal oficial no YouTube, Aspinall revelou que é a luta que mais gostaria de ver em 2025. O britânico apontou que o duelo poderia ser ‘uma das melhores da história do UFC’. Segundo Aspinall, a combinação de estilos seria fascinante: a trocação de Poatan contra o wrestling de Ankalaev.

Veja Também

“Alex Pereira contra Magomed Ankalaev. Jogo de estilos. Um cara que vem da trocação contra outro do wrestling. Essa luta precisa acontecer. Poderia ser uma das maiores do UFC, sem dúvida, uma das maiores da história dos meio-pesados. Eu quero ver isso”, disse Aspinall em seu vídeo.

Publicidade

Porém, o que parecia uma proposta empolgante para muitos, não é visto com o mesmo entusiasmo por Alex Poatan. Na última quarta-feira (18), o brasileiro provocou diretamente Ankalaev em uma publicação nas redes sociais. Ao compartilhar um compilado de sua luta contra Khalil Rountree, no UFC 307, o astro escreveu uma legenda bem clara: ‘Não será Ankalaev’. A frase, que não deixa margem para dúvidas, parece indicar que o brasileiro não está interessado em encarar o russo em seu próximo compromisso no octógono.

A provocação não passou despercebida. Magomed Ankalaev não tardou em reagir. O russo, em tom desafiador, acusou Poatan de fugir do confronto, chamando-o de ‘galinha’ por declinar as possibilidades de a luta acontecer.

Publicidade
Publicado por
Igor Ribeiro