Publicidade

‘Cyborg consegue bater o peso de Rousey, mas não quer’, critica nutricionista

C. Cyborg (foto) é campeã peso pena do Invicta FC. Foto: Reprodução/Twitter

C. Cyborg (foto) é campeã peso pena do Invicta FC. Foto: Reprodução/Twitter

Considerado um dos nutricionistas mais renomados do MMA, tendo como especialidade a perda de peso dos atletas, Mike Dolce mostrou duvidar das declarações de Cris Cyborg e questionou se a brasileira de fato está disposta a perder peso para enfim fazer a aguardada luta contra Ronda Rousey.

Publicidade

Veja Também

Mesmo sem lutar na mesma organização ou até mesmo na mesma divisão de peso, Cyborg e Rousey são desafetas declaradas. A brasileira, que luta entre os penas (até 66 kg) no evento Invicta FC, declara frequentemente que estuda descer para a categoria de Rousey, os galos (até 61 kg), e desafiar a campeã do UFC. Porém, Cyborg se mostra cautelosa sobre a viabilidade do plano, já que não está segura de que pode perder os 5 kg restantes sem prejudicar seu rendimento nas lutas.

Dolce, que trabalhou brevemente com Cyborg em 2013, afirmou que a lutadora brasileira está criando empecilhos para não enfrentar Rousey, com quem o nutricionista trabalha atualmente. “Com certeza Cris consegue bater 61 kg. Facilmente, em qualquer dia da semana. Mas ela não quer. Ela optou por ganhar peso e colocar uma barreira a mais para que ela nunca lute com Ronda Rousey”, acusou Dolce, em entrevista ao site norte-americano “MMA Junkie”.

Publicidade

O nutricionista usa como base a experiência que teve quando auxiliava a brasileira. “Quando me reuni com Cris pela primeira vez, ela estava com 74 kg. E ela estava fora de período de competição, que normalmente é quando o atleta fica o mais pesado possível, e ela disse que queria enfrentar Ronda. Agora, avançamos dois anos e ela diz que está pesando 79 kg e ainda quer lutar com Ronda. Ou seja, ela ganhou 5 kg mesmo dizendo que queria baixar para 61 kg. Faça as contas. Ela realmente quer lutar com Ronda ou está fazendo alarde para chamar atenção?”, questionou.

Segundo os empresários de Cyborg, a brasileira deverá fazer mais uma luta entre os penas em julho, no Invicta. Depois, iniciará o processo de perda de peso, esperando atingir os 61 kg ao fim deste ano.

Publicidade

[vox id=”28615″]

Publicado por
Bruno Ferreira
Leia mais sobre: Cris CyborgRonda Rousey