Campeão dos meio-pesados (até 93 kg) do UFC e ‘Lutador do Ano’ em 2024, Alex Poatan já começa a fazer planos para a próxima temporada, e, ao contrário do que foi dito recentemente, eles não parecem envolver Magomed Ankalaev.
Na noite da última quarta-feira (18), o campeão foi às redes sociais e, de maneira curta e grossa, indicou que sua próxima luta no octógono não será contra o meio-pesado (até 93 kg) russo, primeiro colocado no ranking da categoria.
“Não será o Ankalaev!”, escreveu Poatan, acompanhado com um ‘emoji’ de choro.
A publicação do brasileiro causou múltiplas reações em sua legião de seguidores. Alguns acreditam que Poatan esteja praticando os famosos “jogos mentais” contra Ankalaev, outros acham que a afirmação do campeão pode significar um retorno ao octógono em março, mês em que o russo estaria indisponível por conta do Ramadã, período sagrado para os muçulmanos. Há ainda quem creia que tal afirmação indique a continuidade nos planos de subir para os pesos pesados em busca do terceiro cinturão do UFC.
Os fãs não foram os únicos impactados pela publicação. Rapidamente, o próprio Magomed Ankalaev se manifestou e respondeu também de maneira curta e grossa, chamando Poatan de ‘galinha’.