Mais nova milionária do MMA, Dakota Ditcheva aproveita o tempo de descanso do decágono da PFL para lidar com o assédio e uma pergunta que não para de responder: quando ela vai migrar para o UFC para enfrentar Valentina Shevchenko? A lutadora britânica foi coroada campeã mundial peso mosca (até 56,7kg.) da liga no mês passado, após finalizar a brasileira Taila Santos no segundo round, ganhando posteriormente o cheque de US$ 1 milhão (cerca de R$ 6.295 milhões na conversão).
O hype de Dakota deve-se a seu histórico invicto no MMA profissional, com 14 vitórias e nenhuma derrota, com dez dessas vitórias ocorrendo no primeiro round. Com a qualidade dos atletas da PFL um pouco questionável, muitos gostariam de ver ‘Dangerous’ trocando golpes com a lutadora número 1 peso por peso feminino do UFC, Valentina Shevchenko. Por fazer parte da mesma equipe de Kayla Harrison, que migrou da PFL para o Ultimate, muitos fãs esperam que a jovem lutadora de 26 anos faça o mesmo movimento.
Veja Também
Em entrevista ao canal britânico Talk Sport, Dakota respondeu sobre um possível embate contra Shevchenko e revelou que estaria mais do que pronta para uma luta com a rainha do UFC.
“Acho que me sairia muito bem. As pessoas sempre me perguntam sobre [Shevchenko], mas, quero dizer, ela é minha melhor lutadora entre todas. Então eu sempre darei a ela todo o respeito. Ela é campeã há anos e anos… Eu ainda não cheguei lá. Eu ainda tenho 26 [idade]. Essas garotas têm tipo 31,32. Então eu tenho que me humilhar um pouco”, explicou.
Mesmo assim, a britânica que treina com a ‘American Top Team’ em Coconut Creek, Flórida, ao lado de nomes como o atual campeão peso mosca do UFC, Alexandre Pantoja, manteve a coragem sem esquecer do bom humor quanto a enfrentar Shevchenko.
“Eu definitivamente poderia e eu faria. Você me coloca em uma gaiola e eu vou contra qualquer um. Alguém postou um vídeo engraçado nas [redes sociais] dizendo: ‘Dê a ela [Francis] Ngannou’, e eu tentaria isso se pudesse”, acrescentou.
Item indispensável do McDonald’s
Apesar de ser uma atleta dedicada e de alto nível, Dakota deixa um espaço para que a disciplina seja jogada pela janela em algumas ocasiões. Sempre que sai de uma luta, ela procura um item que pode ser achado em qualquer lugar, mas que, para ‘Dangerous’, tem um sabor especial na famosa rede de fast food McDonald’s.
“Depois de cada luta, sempre tomo uma Coca-Cola do McDonald’s. Parece que essa é a única coisa que eu sempre procuro… só uma Coca-Cola, não estou nem aí para a comida. Em todo o acampamento eu só desejo Coca-Cola de pressão e eu nem sou uma bebedora de gás. É realmente estranho. Estou na água o tempo todo”, revelou a atleta.
Por enquanto, Dakota negou ter tido qualquer conversa com o UFC ou a PFL sobre seu futuro.
Você precisa fazer login para comentar.