A confirmação da revanche entre Sean Strickland e Dricus Du Plessis no UFC 312 dividiu opiniões no mundo do MMA. Muitos fãs esperavam que a chance de disputar o título dos médios (até 83,9 kg) fosse para Khamzat Chimaev, após sua enfática vitória dominante sobre Robert Whittaker. O ex-lutador e atual comentarista, Chael Sonnen, acha justa a escolha feita pelo UFC.
Em um vídeo publicado em seu canal no YouTube, Sonnen rebateu todas as alegações de que Strickland estaria recebendo uma chance de forma imerecida. O ex-lutador defende que Sean merece, sim, a oportunidade pelo título e ressalta que o desafiante conquistou sua posição com mérito. Embora reconheça que Chimaev também é um candidato legítimo, o comentarista critica a ideia de que Strickland deva ser grato à organização e afirma que ele não recebeu nada de graça.
“O que eu acho sobre isso? Essa é uma ótima pergunta para me fazer seis meses atrás, quando Sean Strickland derrotou Paulo Costa em cinco rounds consecutivos e se tornou o desafiante número um. Acredito que Chimaev deveria ser o próximo? Sim, com as informações que tenho agora. Mas vou obter novas informações que gostaria de processar na noite em que Strickland e Du Plessis lutarem. E não é por nada, se Strickland vencê-lo, teremos que entrar em uma luta trilogia. A ideia de que Sean deveria estar feliz, ‘Obrigado ao Twitter por isso, obrigado a Dana White e Hunter Campbell.’ Que se danem, três vezes. Ele conquistou isso. Strickland não recebeu absolutamente nada desde que chegou aqui, e as únicas coisas que tem são as que ele tomou.”, disse Sonnen.
Strickland e Du Plessis serão a atração principal do UFC 312 em Sydney, 13 meses após o confronto dos lutadores em janeiro. O sul-africano retorna ao país onde realizou sua primeira defesa bem-sucedida do cinturão contra Israel Adesanya.