Há pouco tempo dominada por nomes como Max Holloway e Alexander Volkanovski, a nova geração de pesos penas do UFC (até 65,7 kg.) chegou de vez. Entre os principais nomes da atualidade, está Movsar Evloev. Com 19 vitórias e nenhuma derrota, o russo superou Aljamain Sterling no início deste mês e pretende retornar à ação nos próximos 60 dias.
Muçulmano, Evloev passará pelo Ramadã entre o final de fevereiro e início de março de 2025. Por isso, disposto a otimizar o tempo restante, o lutador declarou que seu retorno deve acontecer em janeiro ou no mês seguinte.
“Estou bem, me sinto incrível. Ainda estou esperando novidades para a próxima luta, mas nada ainda. Então talvez na próxima semana eles façam algo para mim porque preciso lutar antes do Ramadã. Temos janeiro, fevereiro, então veremos”, disse o atleta ao TMZ Sports, que também disse acreditar numa revanche entre Ilia Topuria e Alexander Volkanovski pelo título mundial.
Entre os próximos eventos do Ultimate, chama a atenção o UFC 312, que será realizado em Sidney, na Austrália. O card, previsto para o dia nove de fevereiro, ainda não está completo. Dessa forma, é possível antecipar uma participação de Evloev. Mais recentemente, Diego Lopes chegou a desafiar Alexander Volkanovski, sugerindo o pay per view como local para o duelo.
A estreia de Diego Lopes no UFC foi marcada por um intenso confronto com Evloev, no UFC 288. O brasileiro aceitou o combate com poucos dias de antecedência, após a lesão de Bryce Mitchell, adversário original do invicto.
Apesar ser obrigado a se defender de diversas tentativas de finalização ao longo dos 15 minutos de combate, o russo saiu vencedor por decisão unânime. Atualmente, o brasileiro é o terceiro colocado no ranking da categoria, enquanto Evloev ocupa a quarta posição.