Adversário de Renato Moicano no UFC 311 abre o jogo e fala o que pensa sobre aposentadoria

Beneil Dariush, em má fase na carreira, avalia futuro no MMA e afirma que continuará lutando enquanto acreditar que pode ser campeão

B. Dariush em coletiva pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Beneil Dariush em coletiva pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Escalado para enfrentar Renato Moicano no UFC 311, marcado para o dia 18 de janeiro, Beneil Dariush vive o pior momento de sua carreira. Aos 35 anos, o lutador acumula duas derrotas consecutivas após emplacar uma série de oito vitórias que o colocaram próximo de uma disputa pelo cinturão peso leve (até 70,3 kg). Há quem acredite que o momento do lutador já passou e que chegou a hora de pendurar as luvas, mas ele acha que ainda não é o momento.

Durante uma participação no MMA Junkie Radio, Dariush afirmou que não sabe exatamente quando irá se aposentar, mas acredita que será algo que ele identificará com clareza quando chegar o momento. Para o lutador, a decisão depende de duas questões: ter o desejo de continuar e a capacidade de competir em alto nível. Atualmente, ele sente que possui ambos e acredita que melhorou muito no último ano. No entanto, Dariush ressaltou que precisa provar isso dentro do octógono.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Ankalaev Poatan
Khabib Nurmagomedov em entrada com Abubakar Nurmagomedov. Foto: Reprodução/Instagram/UFC
Dustin Poirier em vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram/@ufc

“Eu não sei exatamente quando vou me aposentar. É uma daquelas coisas que eu vou conseguir identificar, tipo: ‘Ei, tenho 36. Acabou. Tenho 37. Acabou.’ São realmente duas coisas: eu tenho o desejo? Depois, a segunda parte, que é tão importante quanto: eu tenho a capacidade? Atualmente, sinto que tenho o desejo, e ainda sinto que tenho a capacidade. Não sinto que estou em falta, e acredito que melhorei muito ao longo do ano. Foi um ano muito bom de aprimoramento e crescimento. Tudo o que resta é ser realmente capaz de provar isso. Entrar naquele octógono e provar o que consegui fazer. Se eu conseguir, continuarei lutando. Se eu não conseguir, obviamente há algo faltando, e você só tem tantas chances de consertar isso. Talvez seja hora de considerar desistir disso. Não tenho nada contra caras que lutam por muito tempo; tenho muito respeito por esses caras, mas meu desejo sempre foi ser campeão. Se eu não tiver a capacidade de ser campeão, provavelmente deixarei o esporte”, disse Dariush.

Dariush não vence uma luta desde outubro de 2022, quando superou Mateusz Gamrot por decisão. Desde então, o lutador sofreu dois nocautes, contra Charles do Bronx e Arman Tsarukyan.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , , ,