Depois de Jan Blachowicz opinar sobre o resultado de uma possível luta entre Alex Poatan e Magomed Ankalaev, agora foi a vez de Jiri Prochazka ‘meter o bedelho’ sobre um dos assunto mais comentados neste fim de ano. Vítima do brasileiro duas vezes, quando perdeu o cinturão meio-pesado (até 93kg.) para ele no UFC 295 e depois na revanche no UFC 303, o lutador tcheco partilha da mesma ideia do rival polonês de que, Ankalaev, precisa ainda de ‘muito feijão’ pra conseguir alguma coisa contra o melhor lutador de 2024.
Em entrevista ao The Ariel Helwani Show, Prochazka minimizou as chances do lutador da República do Daguestão de destronar o atual campeão meio-pesado do UFC, apesar da boa fase vivida atualmente por ele. Ankalaev continua invicto na organização, com 13 vitórias.
Veja Também
“Eu acho que não [Ankalaev não tem chance de vencer Poatan], especialmente se ele lutar como tem dito que vai lutar, só na trocação. Desculpa, não [tem chances]. Se Alex estiver na mesma forma que mostrou nas últimas lutas, 100% não. [Ankalaev] está vencendo as lutas dele, mas não está mostrando a performance. Mas ele ainda está ganhando. Então, vamos ver”, analisou Prochazka.
Ankalaev e Poatan trocaram muitas farpas no segundo semestre deste ano, sempre com o brasileiro respondendo às provocações do russo, mas nunca dando ‘muita moral’. Ankalaev acusa o rival de fugir de um confronto com ele e o UFC de protegê-lo, enquanto Poatan alega que o russo tem um estilo chato de luta. Irônico que Ankalaev, que é forte no grappling, nunca finalizou ninguém no Ultimate. Talvez essa seja a falha na performance a que Prochazka se referiu.
Se Poatan e Ankalaev vão se enfrentar no ano que vem, só o tempo dirá, já que o brasileiro tem ensaiado uma subida à categoria dos pesados (até 120,2kg.), onde enfrentaria o campeão Jon Jones. Enquanto isso, Prochazka aguarda sua próxima luta contra o ‘falastrão’ Jamahal Hill no UFC 311, primeiro evento numerado de 2025.
Poatan e Ankalaev
A disputa entre Alex Poatan e Magomed Ankalaev deve ser a próxima luta de título da divisão dos meio-pesados. O brasileiro, campeão desde novembro de 2023, já defendeu com sucesso seu cinturão em três oportunidades, contra Jamahal Hill, Jiri Prochazka e Khalil Rountree. Já Magomed Ankalaev provou ser um dos principais nomes da categoria ao engatar uma sequência de 13 vitórias, o que o levou ao primeiro lugar no ranking e ao posto de primeiro da fila pelo ‘title shot’.
Você precisa fazer login para comentar.