Desde que veio a público seu caso de doping, Anderson Silva vinha se mantendo recluso nos Estados Unidos, primeiramente em Las Vegas, onde gravava o TUF Brasil 4 até ser retirado do programa, e depois em sua casa em Los Angeles. Nesta sexta-feira (13), pela primeira vez desde que o escândalo foi divulgado, o Spider voltou ao Brasil.
Ao lado da esposa Dayane, Anderson desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) aparentemente tranquilo e chamou a atenção de quem passava pelo saguão naquele momento.
Após ser flagrado em exames antidoping antes e depois do UFC 183, Anderson aguarda a audiência disciplinar na qual será julgado. A reunião ainda não possui data oficial, mas deve acontecer já no mês de março. Até lá, o Spider, que foi pego pelo uso de esteroides anabolizantes e medicamentos ansiolíticos, está suspenso provisoriamente pela Comissão Atlética de Nevada, responsável pelo caso. Se for condenado pelo órgão regulamentador, o brasileiro pode ser suspenso por nove meses ou mais, receber uma multa e ver sua vitória sobre Nick Diaz ser revertida em um No Contest (luta sem resultado).
[vox id=”29238″]