Jan Blachowicz abre o jogo e promete evitar erros cometidos contra Poatan no duelo com ‘Parça’ de Adesanya

Polonês admite que o desgaste físico foi determinante na última derrota e destaca foco no condicionamento para o confronto no UFC Londres

Jan Blachowicz é ex-campeão dos meio-pesados no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Longe dos octógonos desde julho de 2023, Jan Blachowicz está confiante para seu retorno no UFC Londres contra Carlos Ulberg. Na última vez que lutou, o ex-campeão meio-pesado (até 93 kg) foi derrotado por Alex Poatan por decisão dividida, em Salt Lake City. Segundo o polonês, o desgaste físico foi determinante para o resultado, e ele pretende corrigir esse erro contra o neozelandês, companheiro de treinos de Israel Adesanya.

Em entrevista ao programa ‘Home of Fight’, Blachowicz reconheceu que, nesta fase da carreira, precisa adaptar seu treinamento e priorizar o condicionamento físico. Ele afirmou que possui todas as ferramentas para superar Ulberg, incluindo poder de nocaute e grappling, mas destacou que o foco será evitar o cansaço que o prejudicou contra Poatan.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Gilbert Durinho em entrevista pós-evento. Foto: Reprodução/YouTube
Jon Jones (esq) em encontro com Tom Aspinall (dir). Foto: Reprodução/YouTube
Carlos Prates Neil Magny UFC Las Vegas 100 Instagram UFC

“Agora é um segredo, mas preciso mudar algo. Porque estou quase com 42 anos, então preciso treinar de uma maneira um pouco diferente, mas vamos fazer coisas semelhantes. Eu sei como vencer as pessoas. Eu sei como lutar. Tenho que focar no que é mais importante: não quero ficar cansado na luta. Então, preciso focar no cardio. Tenho de tudo. Tenho poder de nocaute, boa trocação, bom wrestling e um bom jogo de jiu-jitsu. Preciso focar no cardio porque, da última vez, contra Pereira, minha respiração estava muito pesada, e não quero cometer esse erro novamente”, disse o ex-campeão.

Blachowicz quer interromper a sequência de Ulberg e retomar o caminho rumo ao cinturão

Blachowicz também elogiou o talento de Carlos Ulberg e sua impressionante sequência de vitórias, mas está determinado a frear o crescimento do adversário. Assim como o neozelandês, ele prefere lutar em pé, mas está disposto a usar seu wrestling, se necessário, para garantir a vitória.

PUBLICIDADE:

“Ele é um lutador de trocação. Eu sou um lutador de trocação. Mas, você sabe, se eu precisar usar meu wrestling, eu vou fazer isso. É MMA, mas eu gosto de lutar em pé, então, com certeza, as pessoas verão muitos golpes. Ele é um lutador muito bom, com boa mão esquerda e bom jogo de pés. Estou animado. Sete vitórias seguidas, incrível. É hora de pará-lo. Acho que, se eu vencer essa luta de uma boa maneira, começarei a falar apenas sobre a disputa de título, nada mais”, concluiu Blachowicz.

Desde que perdeu o cinturão para Glover Teixeira, o polonês entrou no octógono mais três vezes, acumulando uma vitória, um empate e uma derrota para o atual campeão, Alex Poatan. Agora, aos 41 anos, ele tenta reencontrar sua boa fase e interromper a sequência de sete triunfos do promissor Carlos Ulberg.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , ,