Famoso jornalista esportivo explica porque Conor McGregor perderia para Logan Paul no boxe

Stephen A. Smith analisou cenário de luta de exibição que deve acontecer no ano que vem na Índia

Conor McGregor (esq.) e Logan Paul (dir.) devem se enfrentar no boxe em 2025. Foto: Reprodução montagem Super Lutas

Conor McGregor (esq.) e Logan Paul (dir.) devem se enfrentar no boxe em 2025. Foto: Reprodução montagem Super Lutas

Ainda de ‘ressaca’ após a condenção na esfera cível por agressão sexual a uma mulher na Irlanda, em fato que aconteceu em 2018, Conor McGregor fez um anúncio surpresa nesta terça-feira (17) de que está em negociações preliminares para enfrentar no boxe Logan Paul, irmão mais velho de Jake Paul. A luta de exibição, que será organizada pela extremamente rica Família Ambani, deve acontecer no ano que vem na Índia antes do possível retorno de ‘The Notorious’ ao octógono do UFC.

Mas um renomado jornalista esportivo norte-americano já analisou o cenário da luta, caso ela realmente aconteça. Stephen A. Smith não é contra a ideia de McGregor lutar boxe antes de retornar ao octógono. Sem competir desde julho de 2021, Smith acredita que ‘The Notorious’ se machucaria seriamente se competisse no MMA logo de cara. Mas se o lutador irlandês acabar calçando as luvas contra Logan Paul, o jornalista acredita que dificilmente ele sairá com a vitória.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Gilbert Durinho em entrevista pós-evento. Foto: Reprodução/YouTube
Jon Jones (esq) em encontro com Tom Aspinall (dir). Foto: Reprodução/YouTube
Carlos Prates Neil Magny UFC Las Vegas 100 Instagram UFC

“Acho que Logan Paul vai vencê-lo. Não acho que Conor McGregor seja um boxeador; ele é um striker. Então, ele está sentado lá em cima, e nem está dando seu jab. Ele está dando pitter-pattering. Você não está cortando Logan Paul assim. Você tem que fazer mais do que isso. Ainda não sabemos (que tamanho de luvas eles estão usando), mas não importa. A menos que sejam almofadas como 16 ou 18 onças, não vai funcionar. Eu só acho que Logan Paul é maior, ele é um homem muito maior, ele é um boxeador mais experiente”, analisou o jornalista da ESPN no quadro ‘First Take’.

Com McGregor mais pesado do que em seus dias de UFC, Smith não enxerga sua precisão e velocidade no octógono se traduzindo para o ringue. Ele apontou para a derrota do irlandês por nocaute no 10º round para Floyd Mayweather em sua luta de boxe em agosto de 2017, na qual McGregor desacelerou significativamente conforme os rounds aconteciam.

PUBLICIDADE:

“Esses músculos grandes vão fazer você ficar um pouco mais lento, e você tem que lembrar que Conor tinha rapidez, ele podia te pegar rápido e te cortar. Esse não vai ser o caso no ringue de boxe”, concluiu o jornalista.

Conor McGregor não luta desde julho de 2021, quando sofreu grave lesão na perna na derrota para Dustin Poirier. Ele chegou a ter uma luta marcada contra Michael Chandler em junho deste ano, mas precisou deixar o card do UFC 303 por conta de uma nova lesão.

PUBLICIDADE:

No mês passado, McGregor foi julgado culpado por um caso de agressão sexual em processo cívil na Irlanda e obrigado a pagar uma indenização de US$ 257 mil (aproximadamente R$ 1,5 milhão). Por se tratar de um processo civil, o ex-campeão do UFC não encara nenhuma acusação criminal relacionada ao caso.

Irmão mais velho de Jake Paul, Logan Paul também é YouTuber e já fez quatro lutas de exibição no boxe, incluindo um empate contra a lenda Floyd Mayweather. Nos últimos anos, o norte-americano migrou para o wrestling profissional, onde vem tendo sucesso na WWE.

Leia Mais sobre: , , , , , ,