UFC Porto Alegre tem seus 22 atletas aprovados no antidoping

Pezão (esq.) e F. Mir (dir.) fizeram a luta principal do UFC POA. Foto: Josh Hedges/UFC

Pezão (esq.) e F. Mir (dir.) fizeram a luta principal do UFC POA. Foto: Josh Hedges/UFC

Em tempos conturbados no que diz respeito ao consumo de substâncias proibidas no esporte, todos os atletas que participaram de um evento serem testados e passarem ilesos pelo exame antidoping é uma notícia e tanto. E foi exatamente o que aconteceu no UFC Fight Night 61, realizado no último dia 22 de fevereiro na capital gaúcha Porto Alegre e encabeçado pela vitória  .

Publicidade

Veja Também

Segundo a Comissão Atlética Brasileira de MMA, todos os 22 atletas que participaram da noite de lutas testaram negativo nos exames para substâncias banidas realizado pelo órgão regulamentador. Além disso, seis destes atletas, cujos nomes não foram revelados, foram escolhidos aleatoriamente para testes de EPO (Eritropoetina, hormônio que aumenta a quantidade de hemoglobina no sangue e, consequentemente, melhora a oxigenação das células) e também não apresentaram traços da substância no organismo.

A próxima visita do UFC ao Brasil acontece no dia 23 de março, quando a organização desembarca mais uma vez no Rio de Janeiro (RJ). Desta vez no entanto, ao contrário das cinco oportunidades anteriores, o card sediado na Cidade Maravilhosa não será um pay-per-view (evento da série numerada), mas sim um “Fight Night”. Na luta principal da noite, que acontece no Ginásio do Maracanãzinho, o ex-desafiante ao cinturão Demian Maia encara o invicto norte-americano Ryan LaFlare.

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: AntidopingUFC Fight Night 61