Próximo de enfrentar um dos maiores desafios de toda sua carreira pela segunda vez na luta principal do UFC 311, primeiro pay per view de 2025, Islam Makhachev não parece intimidado por Arman Tsarukyan, atual primeiro colocado no ranking da divisão mais populosa do MMA.
Durante entrevista com Daniel Cormier em programa do canal de TV norte-americano ESPN, o atual campeão dos leves do Ultimate (até 70,3 kg.) garantiu que sua performance na revanche será impressionante, citando o confronto do armênio com Charles do Bronx no UFC 300, em abril deste ano.
“Na primeira luta, não conhecia a formação dele. Ele é durão, por isso me incomodou, mas agora sei tudo o que ele pode fazer. O Charles (Oliveira), quase finalizou ele em todos os rounds. Com uma guilhotina, e um triângulo. Tudo bem próximo, mas acho que tenho mais chances”, disse o campeão.
Caso vença Arman Tsarukyan pela segunda vez, Islam Makhachev se isolará como o campeão com maior número de defesas da história da categoria dos leves (até 70,3 kg.). Além disso, seria a 15ª vitória do seguida do lutador, que empataria com Kamaru Usman e ficaria atrás apenas de Anderson Silva, com 16.
A última apresentação do russo foi no UFC 302, em junho deste ano. Na ocasião, ele defendeu seu título com sucesso contra Dustin Poirier, finalizando o desafiante com um triângulo de mão no quinto round.