A nova organização de MMA, Global Fight League (GFL), recentemente fez um anúncio que promete agitar o cenário da modalidade. Mas, apesar do conceito inovador e do plantel repleto de nomes conhecidos pelo público, a reação de muitos fãs não foi extremamente positiva, pois muitos dos principais lutadores anunciados estão nos últimos anos de suas carreiras ou são vistos como aposentados. Ao ser questionado sobre a nova concorrência, Dana White se mostrou despreocupado.
Durante a coletiva de imprensa após o UFC Tampa, Dana não criticou a GFL. Pelo contrário, o presidente do Ultimate deu boas-vindas à promoção e os convidou a tentar a sorte no MMA. Com um sorriso no rosto, ele disse estar feliz em ver como outras promoções tentarão competir e fazer as coisas de maneira diferente.
“Na verdade, eu não sei nada sobre isso. Eu vejo isso o tempo todo, dou boas-vindas a todos. Escutem, não há barreira para entrar neste esporte. Ouço muitas pessoas dizendo que nós ‘não fazemos isso certo’ ou ‘não fazemos aquilo certo’. Venham todos, mergulhem de cabeça”, disse Dana.
Embora White tenha dito que não estava familiarizado com o anúncio recente da promoção, após ouvir uma lista com alguns dos principais nomes adquiridos pela GFL, ele deu sua resposta ao saber de alguns dos lutadores que a organização recrutou. Houve um destaque particular para Wanderlei Silva, que, aos 48 anos, não luta desde que deixou o UFC em 2013 e retornou para competir duas vezes no Bellator, em 2017 e 2018.
“Fascinante. Vou acreditar quando ver”, concluiu o presidente do UFC.
Maior e Mais Confiável, a BK8 é a patrocinadora oficial da cobertura do UFC Tampa. Parceria oficial de clubes da Premier League como Burnley e Aston Villa. A BK8 é uma plataforma de apostas esportivas que oferece uma promoção com bônus de boas-vindas de 100% até R$ 500 e primeira aposta sem risco.
Acesse o site, confira o regulamento, faça seu primeiro depósito com o PIX e aproveite a promoção com aposta sem risco.