Publicidade
Notícias

Após derrota, ex-campeão mira em novos adversários na categoria peso pena do UFC

Aljamain Sterling já foi dono do título dos galos. Foto: Reprodução/Instagram @funkmastermma

A corrida de Aljamain Sterling pelo cinturão dos penas do UFC (até 65,7 kg.) foi freada após a derrota para Movsar Evloev no ultimo pay per view de 2024. No entanto, após cogitar pendurar as lutas, o ex-campeão dos pesos galos (até 61,2 kg.) deixou os planos de aposentadoria definitivamente de lado e parece já ter novos adversários em mente.

Publicidade

Veja Também

Em entrevista ao canal no YouTube norte-americano Home Of Fight, o lutador falou sobre sua última performance e seus próximos passos na categoria, a qual ocupa a nona posição no ranking.

“Eu gostaria de retornar em março. Se eu conseguir uma luta para março, no máximo abril, gostaria de lutar contra Arnold Allen ou Brian Ortega. Não acho que a derrota para o Movsar deva me empurrar para baixo na classificação. Quase senti que deveria ser tratado como uma vitória. É estranho dizer assim porque pode parecer engraçado para as pessoas me ouvirem dizer isso, mas honestamente, é assim que me sinto”, declarou.

Publicidade

Movsar Evloev dominou Aljamain Sterling no UFC 310 e manteve invencibilidade. Foto: Reprodução/Twitter/UFCNews

Ambos lutadores estão à frente de Sterling no ranking

Um combate tanto contra Allen quanto contra Ortega faria sentido para Sterling. Enquanto o britânico é o sétimo colocado no ranking da categoria, o norte-americano é o sexto colocado e tem sem seu currículo duas disputas de cinturão, contra Max Holloway e Alexander Volkanovski.

Uma vitória seria de fundamental importância para Sterling, que aos 35 anos pode manter seus objetivos de se tornar campeão numa nova categoria.

Publicidade

“Sinto que não deveria ter que lutar contra alguém inferior no ranking depois de estar 1 a 1 e perder para um cara que as pessoas dizem que será o próximo campeão, em uma luta que muita gente ainda acha que ganhei”, concluiu o atleta.

Aljamain Sterling após vitória no UFC 288. Foto: Reprodução/Instagram

Publicado por
Luís Antonio Cardoso