Após o evento em Tampa no último sábado, o UFC oficialmente encerrou suas atividades em 2024. Mesmo num dos anos mais lucrativos da história da empresa, Dana White, CEO do Ultimate, não parece ter dificuldades em eleger qual o momento do ano foi mais importante para a principal organização de MMA do mundo.
Veja Também
“Sem dúvida, tem que ser a Esfera. Eu pensei que quando fizemos a Esfera, as pessoas iriam se aglomerar lá para tentar fazer igual – eu não acho que alguém iria fazer isso, eu não acho que alguém iria replicar o que fizemos lá naquele momento. Se a equipe de produção aqui do UFC não ganhar todos os prêmios que existem na televisão, então os prêmios são uma besteira”, disse o cartola em entrevista ao canal de TV norte-americano ESPN MMA.
UFC na Esfera marcou 2024
A arena futurista foi a escolhida para a realização do UFC 306, realizado em setembro e que teve como luta principal o embate entre Merab Dvalishvili e Sean O’ Malley. O evento também celebrou o dia da independência mexicana, e por isso a Esfera trouxe diversos vídeos imersivos contando a história da nação.
The Sphere just transitioned into a new world #NocheUFC #UFC #MMApic.twitter.com/8Gq8uXjOEf
— Championship Rounds (@ChampRDS) September 15, 2024
Ao todo, o valor investido pela organização chegou à casa dos US$ 20 milhões (R$ 122 milhões, na cotação atual), conseguindo valores ainda maiores apenas com a venda de ingressos. Antes mesmo da realização do evento, Dana White chegou a declarar que não voltaria à arena devido aos altos valores pagos pela empresa.
Você precisa fazer login para comentar.