José Aldo pode ter em seu futuro mais um adversário com pouca grife, para dizer o mínimo. Após vencer Ramon Taveras no card preliminar do UFC Tampa no último sábado, o veterano Davey Grant assumiu na coletiva de imprensa pós-evento que um combate contra o Rei do Rio seria a realização de um sonho.
“Se falarmos de lutas dos sonhos, José Aldo – já o acompanho há anos. Se eu fosse escolher alguém, com certeza – isso não seria nenhum desrespeito a ele. Ele é uma lenda absoluta do esporte. Então, se estivéssemos falando de lutas dos sonhos, seria quem escolheria”.
Aos 38 anos, o lutador faz parte da maior organização de MMA do mundo desde 2013, quando chegou à final do TUF 18 contra Chris Holdsworht. Desde então, o atleta conquistou vitórias contra nomes do calibre de Jhonathan Martinez e Raphael Assunção, mas nunca teve grande destaque no evento.
É importante destacar que desde seu retorno ao MMA no UFC 301, em maio deste ano, Aldo aceitou combates contra nomes pouco conhecidos, como Jhonathan Martinez e Mario Bautista.
Por mais que a ideia de encarar o ex-campeão ocupe um espaço considerável em seu psicológico, Grant também assumiu trabalhar com uma possibilidade mais acessível. O britânico foi derrotado por decisão dividida em sua última apresentação em Londres, em julho de 2023. Dessa forma, um confronto com um antigo oponente na capital da Inglaterra também está em sua mente.
“Cody Gibson disse: ‘Olha, espero que você consiga a vitória e então talvez possamos lutar novamente em Londres’. Então, se eu puder lutar com ele em Londres, (eu farei isso). Se Cody Gibson quiser ir, espero que Londres em março, então vamos lá”, concluiu o lutador, que foi obrigado a se retirar de um combate com o norte-americano no início deste ano.