Aposentado desde outubro de 2020, Khabib Nurmagomedov acredita que chegou a hora de antigos rivais seguirem os seus passos e pendurarem as luvas.
Em entrevista recente ao podcast ‘Pound 4 Pound’ de Henry Cejudo, o ex-campeão dos leves (até 70,3 kg) do UFC comentou sobre o planejamento para a luta de aposentadoria de Dustin Poirier, indicou Charles do Bronx como adversário ideal para o ‘Diamante’ e enumerou alguns outros rivais que devem seguir o mesmo caminho rumo à aposentadoria.
“Acho que Poirier pode derrotar Charles Oliveira e depois tem que parar de lutar. Ele está acabado. Justin Gaethje, Khabib, Dustin Poirier, Tony Ferguson. Essa é a velha escola, irmão. Parem de lutar. Precisamos reconhecer as coisas de verdade”, opinou o russo.
Considerado por muitos o maior peso leve da história da organização, Khabib Nurmagomedov foi campeão entre abril de 2018 e outubro de 2020, quando igualou o recorde de defesas de cinturão da categoria e logo depois anunciou a aposentadoria aos 32 anos de idade por conta do falecimento do pai e uma promessa que havia feito à mãe. Desde então, o russo vem se destacando como um dos principais da atualidade, sendo o principal mentor do atual campeão da divisão Islam Makhachev.