Publicidade

Há um mês de luta com Jamahal Hill, Jiri Prochazka alfineta rival após ‘treta’ com Alex Poatan

Jamahal Hill Jiri Prochazka

Jiri Prochazka (dir.) ironizou declaração de Jamahal Hill (esq.) (Foto: Montagem/SUPER LUTAS)

Jiri Prochazka e Jamahal Hill têm um encontro marcado no dia 18 de janeiro do ano que vem na Califórnia, EUA, no UFC 311, primeiro evento numerado de 2025. No entanto, já tem um tempo que os lutadores meio-pesados (até 93kg.) trocam farpas pelas redes sociais. Agora, o ‘Samurai do UFC’ revelou sua opinião sobre o desentendimento de seu rival com Alex Poatan, quando os dois quase chegaram às vias de fato fora de uma luta profissional.

Publicidade

Veja Também

O capítulo tenso aconteceu no dia 5 deste mês. Durante um encontro no Instituto de Performance do UFC (PI), em Las Vegas (EUA), Hill se aproximou de Poatan e, com ares de deboche, disse: ‘não estamos no Twitter’, aludindo às frequentes alfinetadas entre eles nas redes sociais. Inicialmente, Alex pareceu mais calmo, até cumprimentando Jamahal, mas a conversa rapidamente esquentou. O brasileiro então jogou suas luvas e desafiou o norte-americano para uma luta no local. A reação de Hill, no entanto, foi diferente da esperada: ele recusou o convite e se afastou. A situação só não evoluiu para um confronto físico porque foi rapidamente contida pelos treinadores Plínio Cruz e Pablo Sucupira. (veja no vídeo abaixo)

Publicidade

Durante entrevista ao jornalista ‘Ariel Helwani’ nesta segunda-feira (16), Prochazka disse o que pensa sobre a atitude tomada pelo seu próximo adversário no UFC.

“Se você fosse um verdadeiro guerreiro você iria”, afirmou o ‘Samurai’.

Publicidade

E não acabou por aí. Prochazka também comentou o que achou da declaração de Hill, que alegou que não encarou Poatan na ocasião porque ‘luta para ganhar dinheiro’.

“Acabei de ver algumas coisas que Jamahal disse sobre ir para o octógono pelo dinheiro… Não preciso de dinheiro para lutar contra o campeão”, concluiu Prochazka.

Publicidade

Tanto Prochazka quanto Jamahal foram vítimas de Alex Poatan nos meio-pesados. O lutador tcheco perdeu o cinturão para o brasileiro no UFC 295 e depois a revanche no UFC 303. Já Hill foi nocauteado pelo campeão no UFC 300.

A cobertura do UFC Tampa é patrocinada pela BK8

Maior e Mais Confiável, a BK8 é a patrocinadora oficial da cobertura do UFC Tampa. Parceria oficial de clubes da Premier League como Burnley  e Aston Villa. A BK8 é uma plataforma de apostas esportivas que oferece uma promoção com bônus de boas-vindas de 100% até R$ 500 e primeira aposta sem risco.

Acesse o site, confira o regulamento, faça seu primeiro depósito com o PIX e aproveite a promoção com aposta sem risco.

Publicado por
Tiago Campos