O “Showtime Kick”, chute após caminhar pela grade aplicado por Anthony Pettis em Ben Henderson na luta principal do WEC 53, é um dos golpes mais famosos da história do MMA e faz parte de praticamente todo vídeo com os melhores momentos do esporte. A espontaneidade e eficiência do improvável chute fizeram com que ele acertasse Bendo em cheio e garantisse um importante knockdown para Pettis, que faturou a vitória em decisão unânime dos juízes e ficou com o último cinturão peso leve do extinto World Extreme Cagefighting.
No próximo sábado (14), Pettis põe o título dos leves em jogo pela segunda vez diante do brasileiro Rafael dos Anjos, na luta principal do UFC 185. Porém, antes, “Showtime” explicou passo a passo os movimentos de sua marca registrada e deu detalhes sobre a técnica por trás do golpe.
Além disso, o campeão, que além de especialista em muay thai e faixa marrom de jiu-jitsu é faixa preta 3º grau em taekwondo, também deu detalhes sobre seus temidos chutes circulares, como o que nocauteou Joe Lauzon no UFC 144, em 2012.