Definitivamente as coisas não parecem ir bem no grupo PFL/Bellator. Segundo o atual campeão dos meio-pesados do Bellator (até 93 kg.), Corey Anderson, seu combate com Vadim Nemkov, que aconteceria na categoria dos pesos pesados (até 120,2 kg.) foi cancelado. Os dois iriam se enfrentar no dia 25 de janeiro, como parte do primeiro evento da história da organização em Dubai.
Veja Também
De acordo com o lutador, que fez parte do UFC entre 2014 e 2020, o cancelamento partiu do adversário e não de problemas contratuais ou burocráticos.
“Anúncio de última hora, pessoal. A trilogia não vai acontecer. Acordei com uma mensagem esta manhã do PFL e do Bellator dizendo: ‘Vadim se recusa a lutar com você.’ É uma luta difícil para ele, como ele diz.’ Mas ele quer permanecer no card e lutar contra um adversário menor. Como você se autodenomina o lutador número 1 peso por peso da organização, mas está com medo de lutar contra alguém com quem já lutou duas vezes com sete semanas de antecedência. De qualquer forma, todos vocês me conhecem. Estou pronto”, disse o lutador em publicação no X (antigo Twitter) no último sábado (14).
DON’T BE SCARED HOMIE!!
Trilogy off due to Vadim wanting an easier opponent …. Can’t make this stuff up!!
Didn’t want to see how HWT elbows felt to the face!!#mma #bellator #Fighting #scared #Trilogy #UFC #benchhim@VadimNemkov@BellatorMMA @koganmike_bcs @DonnDavisPFL pic.twitter.com/Z0ZuOOqRSK
— Corey ‘Overtime’ Anderson (@CoreyA_MMA) December 15, 2024
Originalmente, Nemkov lutaria com Ante Delija, mas o combate caiu e Anderson surgiu como substituto. Este seria o terceiro confronto entre os dois. A primeira luta terminou sem resultado após um choque de cabeças. Já no segundo, o russo levou a melhor por decisão unânime. Apesar da declaração do norte-americano, até o momento a empresa ainda não se pronunciou publicamente sobre o assunto e o combate não foi cancelado de maneira oficial.
Vadim Nemkov é um dos principais atletas da organização, e além do próprio Corey Anderson, já derrotou nomes como Yoel Romero e Ryan Badder.
PFL passa por dificuldades
Se confirmado, o cancelamento vem num momento delicado para o grupo PFL/Bellator. Desde a compra oficial, diversos campeões vêm reclamando publicamente a empresa por não receberem propostas para novos combates. Patrício Pitbull, por exemplo, chegou a pedir a liberação formal de seu contrato. Mais recentemente, Patchy Mix também fez declarações semelhantes.
A cobertura do UFC Tampa é patrocinada pela BK8
Maior e Mais Confiável, a BK8 é a patrocinadora oficial da cobertura do UFC Tampa. Parceria oficial de clubes da Premier League como Burnley e Aston Villa. A BK8 é uma plataforma de apostas esportivas que oferece uma promoção com bônus de boas-vindas de 100% até R$ 500 e primeira aposta sem risco.
Acesse o site, confira o regulamento, faça seu primeiro depósito com o PIX e aproveite a promoção com aposta sem risco.
Você precisa fazer login para comentar.