O trabalho duro, a disciplina e a impressionante evolução técnica são as principais marcas da escalada de Rafael dos Anjos até a disputa do cinturão dos leves contra Anthony Pettis, no próximo sábado (14). E é justamente nisso que brasileiro aposta para surpreender o talentoso Pettis, famoso por sua imprevisibilidade e uma vasta gama de golpes espetaculares, na luta principal do UFC 185, em Dallas (EUA).
Veja Também
“Não faço esse tipo de chute ou cambalhota (do Pettis). Não tenho muita habilidade, mas treino duro. E isso não me incomoda não. É um ditado que eles falam muito aqui (nos EUA): quem treina duro ganha do talentoso. Eu treino forte”, disse Rafael, em bate-papo com a imprensa após os treinos abertos nesta quarta-feira (11). “Acho que venho melhorando muito nos últimos tempos, tenho a melhor equipe comigo, equipe maravilhosa, então se cheguei aqui não foi só mérito meu, foi de todos”, completou.
Além disso, o brasileiro deu sua opinião sobre a luta e disse acreditar que o duelo não vai chegar aos 25 minutos regulamentares. “É difícil falar como será a luta, mas uma coisa tenho certeza: essa luta não vai para cinco rounds. Estou bem treinado para todas as situações, finalizar ou nocautear, e acho que a hora do show (“Showtime”, em referência ao apelido de Pettis) vai acabar. Vou trazer esse primeiro cinturão (dos leves) para o Brasil. O cinturão tem um encontro comigo neste sábado. Me sinto perfeito, o trabalho duro já foi feito, está nas mãos de Deus. Já fiz a minha parte, agora é com Ele”, comentou.
Aos 30 anos, Rafael dos Anjos possui um cartel profissional de 23 vitórias e sete derrotas. Em suas últimas nove lutas no UFC, Rafael possui oito triunfos e apenas um revés, para o russo Khabib Nurmagomedov. Atual primeiro colocado no ranking de pesos leves, o carioca encara Anthony Pettis no UFC 185 em busca do primeiro cinturão brasileiro na categoria até 70,3 kg.
Comentários