Publicidade

Veterano apresenta cronograma de aposentadoria, cita Nate Diaz e pede revanche com Justin Gaethje após vitória no UFC Tampa

Michael Johnson foi derrotado por Justin Gaethje em 2017. foto: Reprodução Facebook UFC

O veterano dos leves (até 70,3 kg), Michael Johnson, mostrou que ainda tem muita lenha para queimar dentro da categoria. No UFC Tampa, realizado no último sábado (14), o norte-americano não deu chances a Ottman Azaitar e aplicou um nocaute brutal no marroquino. O resultado colocou ‘The Menace’ de volta a uma sequência de vitórias no maior palco do MMA e, mesmo com quase 40 anos, ele não planeja se aposentar tão cedo.

Publicidade

Durante a coletiva de imprensa após sua vitória no UFC Tampa, Johnson expressou que pretende continuar sua carreira por mais alguns anos. O veterano de 42 lutas mencionou sua amizade com o ex-rival Nate Diaz, que compartilha a mesma mentalidade de lutar até mais tarde, e afirmou que, para ele, essa fase de sua carreira pode ser o auge, mesmo aos 38 anos.

“Quero lutar por mais cinco anos. Sempre digo às pessoas que quero fazer mais oito a dez anos e elas olham para mim com essa cara. Não estou diminuindo o ritmo tão cedo. Enquanto meu corpo estiver saudável e eu puder passar pelo que preciso, vou lutar o máximo que puder. Acho que Nate Diaz disse isso da melhor forma. Ele foi um oponente meu, mas se tornou um bom amigo. Mas ele fez um comentário tipo: ‘M*rda, vou lutar até os 50 anos. Estou apenas começando.’ E é isso. Estou apenas começando. Este pode ser o meu auge.

Publicidade

Muitas pessoas atingem o auge aos 25, 30 anos. Talvez eu esteja atingindo o meu aos 38, 40.”, contou Johnson
Apesar de estar fora do ranking da divisão peso leve, Michael Johnson mirou em uma revanche contra o terceiro colocado, Justin Gaethje, como próximo passo na carreira. O lutador acredita que os fãs adorariam assistir a esse confronto novamente e lembrou que foi o primeiro a dar uma oportunidade ao ‘Highlight’ quando ele chegou ao UFC.

“A luta com Justin Gaethje, essa é a que eu quero… Acho que todo mundo adoraria uma revanche entre Gaethje e Johnson. Eu dei a ele essa oportunidade quando ele chegou no UFC, quando ninguém mais queria. Então, acho que ele deveria retribuir. Precisamos fazer isso de novo, porque eu sei que ele sabe que escapou por pouco naquela”, concluiu Michael Johnson.

Publicidade

Funcionário do UFC desde 2010, Johnson chegou à sua 23ª vitória na carreira. O lutador já venceu nomes como Dustin Poirier, Tony Ferguson e Edson Barboza.

A cobertura do UFC Tampa é patrocinada pela BK8

Maior e Mais Confiável, a BK8 é a patrocinadora oficial da cobertura do UFC Tampa. Parceria oficial de clubes da Premier League como Burnley  e Aston Villa. A BK8 é uma plataforma de apostas esportivas que oferece uma promoção com bônus de boas-vindas de 100% até R$ 500 e primeira aposta sem risco.

Publicidade

Acesse o site, confira o regulamento, faça seu primeiro depósito com o PIX e aproveite a promoção com aposta sem risco.

Publicado por
Gabriel Reis