O ano de 2025 ainda está aberto para o futuro de Alex Poatan. Eleito o ‘Lutador do Ano’ de 2024, na frente de destaques como Alexandre Pantoja e Ilia Topuria, ainda não se sabe se o atual campeão meio-pesado (até 93kg.) vai continuar enfileirando cabeças na atual categoria ou se realmente deve subir para a divisão dos pesados (até 120,2kg.) para encarar desafios como Jon Jones e Tom Aspinall.
Enquanto esse assunto não é definido, Magomed Ankalaev está extremamente confiante de que é o próximo da lista a tentar o ouro de Poatan. O russo da República do Daguestão acredita que tem as habilidades necessárias para derrotar o brasileiro, que em 2024 defendeu o cinturão contra três dos principais nomes da categoria: Jamahal Hill, Jiri Prochazka e Khalil Rountree.
Mas um ex-campeão do UFC não está convencido nas habilidades de Ankalaev. Atual 4º colocado no ranking dos meio-pesados, Jan Blachowicz está preocupado com o que acontecerá quando o rival enfrentar Poatan. O lutador polonês já dividiu o octógono diante dos dois oponentes: um empate controverso contra Ankalaev no UFC 282 e uma derrota por decisão dividida na estreia de Poatan, no UFC 291.
“Se Ankalaev lutar como a última luta com Aleksandar Rakic, ele perderá a luta. Então, ele precisa fazer algo mais. Ele é um bom lutador, mas não é o suficiente para Pereira [Poatan] nesse tipo de estilo. Ele precisa mudar, ele tem que acreditar no que está fazendo, eu não acho que ele acredita, ele só quer vencer a luta, mas não levar muitos socos, ele é muito cuidadoso. É isso que ele está fazendo. Eu acho que esse tipo de coisa com Pereira não vai funcionar”, disse Blachowicz em entrevista ao Home of Fight.
Jan Blachowicz está treinando em um acampamento antes da luta contra Carlos Ulberg. Atual 6º colocano do ranking, o neozelandês está em ascensão no UFC com sete vitórias consecutivas e promete ser um páreo duro, já que também está de olho no trono dos meio-pesados.
“[O acampamento é] um segredo por enquanto… Preciso mudar alguma coisa. Porque estou com quase 42 anos. Então, preciso treinar de uma forma um pouco diferente. Mas faremos coisas parecidas. Sei como vencer as pessoas; sei como lutar. Não quero ficar cansado na luta. Eu tenho tudo. Eu tenho um poder de nocaute, eu tenho uma boa trocação, eu tenho um bom wrestling, eu tenho um bom jogo de jiu-jitsu. Eu preciso focar no cardio. Porque da última vez, com Pereira, minha respiração estava muito pesada, eu não quero mais cometer esse erro”, revelou.
Maior e Mais Confiável, a BK8 é a patrocinadora oficial da cobertura do UFC Tampa. Parceria oficial de clubes da Premier League como Burnley e Aston Villa. A BK8 é uma plataforma de apostas esportivas que oferece uma promoção com bônus de boas-vindas de 100% até R$ 500 e primeira aposta sem risco.
Acesse o site, confira o regulamento, faça seu primeiro depósito com o PIX e aproveite a promoção com aposta sem risco.