Ao ver Alfonso Fortún pelo hotel dos lutadores do UFC Tampa, qualquer um sabe exatamente o seu atleta favorito do card: Daniel Marcos. Menos pela bandeira peruana empunhada, muito mais pelo cabelo. Só havia duas pessoas na cidade da Flórida com o estilo capilar tão característico: ele e o próprio lutador.
Muito mais que um torcedor, o barbeiro faz parte da equipe de Daniel Marcos e, principalmente, é um amigo de longa data de “Soncora”. Em meio à cobertura especial do SUPER LUTAS nos Estados Unidos, o peruano chamou a atenção pelo corte e cativou pela história de respeito e carinho ao companheiro esportista.
“Sou seu amigo de toda a vida! E sou seu barbeiro também. Corto o cabelo dele. Na verdade, é um momento muito especial (estar com ele no UFC). Não tem explicação para este sentimento! Estou muito feliz por ele e quero que ele voe alto, que seja campeão!” disse Alfonso em entrevista ao repórter Velber Viana. (veja no vídeo abaixo)
O sentimento de respeito e admiração não se limita ao amigo torcedor. Também está no amigo lutador. Depois de vencer o peso galo (até 61,2kg.) Adrian Yanez por decisão dividida no UFC Tampa, Daniel Marcos falou rapidamente à nossa equipe in loco. Ao saber que o tema da conversa seria Alfonso, o rosto de Daniel que figurava o cansaço da batalha imediatamente transformou-se a exibir muita felicidade.
“Já fazem dez anos que moro nos Estados Unidos. Há oito anos, quando eu não tinha nada, descobri uma academia que infelizmente fechou as portas para mim. Ele (Alfonso) abriu a porta para mim. Lembro quando nos conhecemos: eu tinha cem dólares na carteira. Fomos trabalhar e largaram ele porque ele me pegou. Ficamos perdidos e tivemos momentos de dúvida” contou Daniel Marcos em entrevista exclusiva a Velber Viana. (veja no vídeo abaixo)
“Ele é um barbeiro que agora está trabalhando comigo. Meus treinadores que estão aqui, meus treinadores do Peru, Enrique, Juan Pablo Santana… Todas as pessoas que trabalhar comigo são espetaculares! É isso que Deus faz! Deus envia excelentes pessoas e eu estou muito orgulhoso das pessoas que estão comigo.” agradeceu Daniel.
A tradução literal do termo ‘lutador’ para o espanhol encontra a palavra ‘peleador’. O que não se traduz, em idioma algum, é a força latino-americana. Potência capaz de fazer um barbeiro e um lutador vencerem no centro do mundo, os Estados Unidos. E saborearem as vitórias juntos, típico da união vista mais intensamente abaixo do Equador. Uma energia simpática capaz de popularizar qualquer um do povo sul-americano rapidamente. E assim, o barbeiro de um se tornou o barbeiro de todos.
Inclusive do brasileiro Felipe Lima, único atleta nacional a vencer no card do UFC Tampa. Nas redes sociais, Alfonso Fortún exibe as fotos do trabalho nas ‘cabeleiras’ dos lutadores. São como troféus conquistados na luta da vida.
Maior e Mais Confiável, a BK8 é a patrocinadora oficial da cobertura do UFC Tampa. Parceria oficial de clubes da Premier League como Burnley e Aston Villa. A BK8 é uma plataforma de apostas esportivas que oferece uma promoção com bônus de boas-vindas de 100% até R$ 500 e primeira aposta sem risco.
Acesse o site, confira o regulamento, faça seu primeiro depósito com o PIX e aproveite a promoção com aposta sem risco.