Quantas vezes você já ouviu expressões como “O Pelé do vôlei” ou “O Michael Jordan do tênis”? Pois o treinador Duke Roufus acaba de inaugurar mais uma frase da série de comparações. Ao falar sobre o trabalho duro e as habilidades de seu principal pupilo, o campeão dos leves do UFC Anthony Pettis, Roufus não mirou baixo e garantiu que “Showtime”, como é conhecido, é o equivalente do MMA ao multicampeão de boxe Floyd Mayweather Jr.
Veja Também
“O Pettis é de um nível diferente. Muitas pessoas não entendem o quão forte ele é até estarem dentro do octógono com ele”, disse o treinador, em entrevista ao podcast “The MMA Hour”. “O Pettis lutando constantemente é o Pettis mais perigoso. Ele me disse outro dia que poderia atuar até quatro vezes por ano, facilmente. Isso é o quanto os camps de treinamento são fáceis pra ele. Não que ele seja preguiçoso, mas porque ele é como um Floyd Mayweather do nosso esporte, com muito trabalho duro e dedicação. Ele é o cara que sempre diz: ‘Ei, mais um round’ ou ‘vamos marcar outro treino no sábado’. Ele é quem fica pedindo para agendar mais treinos, ao invés de eu ficar fazendo isso. É dessa forma que ele vence”, completou.
No próximo sábado (14), Anthony Pettis terá mais uma chance de confirmar as palavras e a confiança de seu mestre. Na data, em Dallas (EUA), o campeão dos leves põe seu cinturão em jogo contra o desafiante brasileiro Rafael dos Anjos. O duelo é a luta principal do UFC 185, que ainda tem a disputa do título peso palha entre Carla Esparza e Joanna Jedrzejczyk como evento co-principal.
[vox id=”29423″]
Comentários