Preparem os corações! Um encontro de gigantes está perto de acontecer em 2025. Durante entrevista pós-evento do UFC Tampa, último evento do ano da organização que aconteceu neste sábado (14), nos EUA, Dana White afirmou que o campeão peso pesado, (até 120,2kg.) Jon Jones, e o campeão interino da categoria, Tom Aspinall, devem finalmente medir forças no ano que vem, naquele que deve ser um dos maiores eventos do UFC, segundo presidente da organização.
Durante a coletiva, que foi acompanhada in loco pela equipe do SUPER LUTAS, Dana White ofereceu uma garantia absoluta de que Jones e Aspinall vão se encontrar no octógono em 2015.
“Sim, eu diria 100 por cento [garantido]. 100 por cento [é uma prioridade]. Acho que é provavelmente a maior luta da história dos pesos pesados, e é uma luta enorme na história da empresa também. É uma grande luta”, afirmou o chefão do UFC.
A declaração soou ousada, até mesmo porque Dana normalmente não demonstra esse nível de confiança a menos que já tenha um contrato em mãos. Mesmo antes de Jones nocautear Stipe Miocic no UFC 309, em novembro passado, o presidente da organização esperava que o vencedor daquela luta enfrentasse Aspinall em uma luta de unificação de título. Mas após a vitória, ‘Bones’ minimizou seu interesse em lutar contra Aspinall e, em vez disso, sugeriu um confronto contra o campeão meio-pesado (até 93kg.) do UFC, Alex Poatan.
White imediatamente rejeitou esses planos e permaneceu firme em sua convicção de que Jones acabaria aceitando a luta contra Aspinall, mesmo ele sendo contrário à ideia. A maior crítica de ‘Bones’ sobre a luta se resume à falta de experiência do britânico em grandes lutas, onde uma vitória não acrescentaria muito ao seu currículo. Embora Aspinall ostente um impressionante histórico de oito vitórias e uma derrota no UFC, ele só competiu em duas lutas por títulos interinos. Apesar disso, ele é amplamente considerado o melhor peso pesado do esporte, o que inclui uma taxa de finalização impressionante, com apenas uma luta passando do primeiro round em suas oito vitórias na organização.
“É estranho. Deixe-me dizer o que é estranho sobre isso. Então, geralmente esses caras dizem essa merda nos bastidores e não publicamente. Jon diz essa merda publicamente, mas não nos bastidores. Jon é um indivíduo muito único para se lidar. Desde o primeiro dia, eu estava confiante de que Jon Jones faria essa luta. Quer dizer, mesmo antes da luta, eu disse que se ele vencesse, não haveria como Jon não fazer essa luta. Jon Jones não tem medo de lutar contra ninguém e isso é um fato”, concluiu Dana.
Maior e Mais Confiável, a BK8 é a patrocinadora oficial da cobertura do UFC Tampa. Parceria oficial de clubes da Premier League como Burnley e Aston Villa. A BK8 é uma plataforma de apostas esportivas que oferece uma promoção com bônus de boas-vindas de 100% até R$ 500 e primeira aposta sem risco.
Acesse o site, confira o regulamento, faça seu primeiro depósito com o PIX e aproveite a promoção com aposta sem risco.