No card principal do UFC Tampa, Manel Kape mostrou por que merece uma chance de disputar o título dos moscas (até 56,7 kg) contra Alexandre Pantoja. O português dominou Bruno ‘Bulldog’ nos três rounds e conseguiu um nocaute técnico no terceiro. Aos 31 anos, Kape defendeu a nona colocação no ranking da divisão e alcançou a marca de 20 vitórias na carreira.
Veja Também
Bruno, por sua vez, viu o fim de sua sequência de quatro vitórias consecutivas e ficou mais distante do sonho de disputar o cinturão.
Show de Manel Kape
O brasileiro iniciou a luta com muitas fintas, tentando confundir Kape, mas, na metade do primeiro round, o português passou a aproveitar sua maior altura e envergadura. Kape conectou bons diretos de canhota que balançaram Bruno ‘Bulldog’. Na reta final, Bruno tentou um chute frontal, mas acabou acertando as partes baixas de Manel, o que levou a uma advertência do árbitro.
No segundo round, Kape voltou com tudo, intensificando o show. Ele pressionou, combinou socos e chutes, e abusou das provocações para desestabilizar o brasileiro. Em busca de recuperação, Bruno tentou outro chute, mas, novamente, acertou as partes baixas de Kape, o que fez o árbitro retirar um ponto de sua pontuação.
Com um ponto deduzido, Bruno sabia que precisava de um nocaute no último assalto. O brasileiro partiu para cima e acertou bons golpes, mas Kape resistiu firme e, no segundo minuto do round, castigou o brasileiro com golpes na cabeça e na linha de cintura, até conseguir o nocaute técnico.
Manel Kape pediu uma chance pelo título
Na entrevista após a luta, Kape aproveitou os holofotes para minimizar os desafiantes ao título e focou em um confronto contra o campeão Alexandre Pantoja em sua próxima luta.
“Primeiramente, obrigado, Tampa, vocês são incríveis. Não vou xingar, mas que se dane o Kara-France, que se dane o Moreno e que se dane o Adesanya, eu sou o próximo! Me dê uma luta com o Pantoja! Eu serei o primeiro a destruir o Pantoja. Ei, Dana, eu mereço dois bônus!”, disse Manel Kape.
Assista o nocaute de Manel Kape sobre Bruno ‘Bulldog’
Sliiiightly controversial low kick, nicked the body, led to a FLURRY of hard strikes for Manel Kape to secure the win pic.twitter.com/e55MZg6CBS
— The Global Lens-Sports (@TGLMSports) December 15, 2024
Lutador mais velho da noite aplica nocaute brutal e vence duelo no UFC Tampa
Na luta co-principal do UFC Tampa, Cub Swanson surpreendeu e aplicou um nocaute brutal sobre Billy Quarantillo. Aos 41 anos, o veterano acertou uma combinação de cruzado e direto de esquerda que fez o adversário beijar a lona no terceiro round, após um combate cheio de reviravoltas.
Com a vitória, Swanson chegou a 30 vitórias na carreira, e o lutador atua no UFC desde 2011. Quarantillo, por sua vez, sofreu sua nona derrota na carreira, aos 36 anos.
Assista o nocaute brutal de Cub Swanson no UFC Tampa
CUB SWANSON KNOCKS OUT BILLY Q!#MMA #UFC #UFCTampa pic.twitter.com/eZBfX4UDZ2
— MMA Frenzy (@mma_frenzy) December 15, 2024
Confira todos os resultados do UFC Tampa
CARD PRINCIPAL
Peso meio-médio (até 77,1 kg): Joaquin Buckley derrotou Colby Covington por nocaute técnico (interrupção médica) aos 4min42s do R3
Peso pena (até 65,7 kg): Cub Swanson derrotou Billy Quarantillo aos 1min35s do R3
Peso mosca (até 56,7 kg): Manel Kape derrotou Bruno Bulldoguinho por nocaute técnico aos 1min57s do R3
Peso meio-pesado (até 93 kg): Dustin Jacoby derrotou Vitor Petrino por nocaute aos 3min44seg do R3
Peso galo (até 61,2 kg): Daniel Marcos derrotou Adrian Yanez por decisão dividida (29-28, 27-30, 29-28)
Peso meio-pesado (até 93 kg): Navajo Stirling derrotou George Tokkos por decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
CARD PRELIMINAR
Peso leve (até 70,3 kg): Michael Johnson derrotou Ottman Azaitar por nocaute aos 2min3s do R2
Peso leve (até 70,3 kg): Joel Alvarez derrotou Drakkar Klose por nocaute aos 2min48s do R1
Peso pena (até 65,7 kg): Sean Woodson derrotou Fernando Padilla por nocaute técnico aos 4min58s do R1
Peso pena (até 65,7 kg): Felipe Lima derrotou Miles Johns por decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
Peso mosca (até 56,7 kg): Miranda Maverick derrotou Jamey-Lyn Horth por decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso galo (até 61,2 kg): Davey Grant derrotou Ramon Taveras por decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 30-27)
Peso palha (até 52,1 kg): Piera Rodriguez derrotou Josefine Knutsson por decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
A cobertura do UFC Tampa é patrocinada pela BK8
Maior e Mais Confiável, a BK8 é a patrocinadora oficial da cobertura do UFC Tampa. Parceria oficial de clubes da Premier League como Burnley e Aston Villa. A BK8 é uma plataforma de apostas esportivas que oferece uma promoção com bônus de boas-vindas de 100% até R$ 500 e primeira aposta sem risco.
Acesse o site, confira o regulamento, faça seu primeiro depósito com o PIX e aproveite a promoção com aposta sem risco.
Você precisa fazer login para comentar.