Colby Covington não terá uma boa lembrança com a luta principal do UFC Tampa deste sábado (14). O ‘Caos’ sofreu com forte jogo em pé de Joaquin Buckley e foi superado na interrupção médica por sangramento na pálpebra no olho, após ser vítima de golpes do ‘Homem Nocaute’. O confronto foi válido pela divisão dos meio-médios (até 77kg.) da organização.
O resultado negativo fez Covington sofrer sua quinta derrota na carreira, com outras 17 vitórias. O norte-americano é ex-campeão dos meio-médios (até 77kg.), mas tem apenas uma vitória nas últimas quatro lutas.
Veja Também
Buckley fez uma enquete após a vitória para saber seu próximo adversário. A ideia era que os fãs presentes na Amelie Arena escolhessem seu próximo adversário. As opções eram Leon Edwards, Kamaru Usman e Belal Muhammad. Ele gostou mais da escolha pelo ex-campeão nigeriano. Em sua carreira, o ‘Homem Nocaute’ tem 21 triunfos e seis reveses.
Covington é esmagado por Buckley, tem olho cortado e perde por interrupção médica no UFC Tampa
A luta começou com Buckley agressivo, indo para cima e impondo ritmo para deixar Covington sem margem de quedas e encurralado junto à grade. Boa parte da torcida local, no entanto, apoiava o ‘Caos’, que havia entrado ao lado de Chael Sonnen e Hulk Hogan. Colby buscou a primeira queda, mas foi negado para Joaquin. Ele também já tinha o olho direito cortado.
A pressão também fez Buckley desferir bom chute na cintura, seguido de um chute alto em um incomodado Covington, que não conseguia se soltar no embate e ‘coçava’ o olho ferido com frequência. Com um minuto para o fim do assalto, o ex-campeão interino voltou a tentar uma queda, novamente rechaçada pelo rival. Um cruzado limpo com apenas sete segundos restantes fez Colby cair e ser salvo pelo gongo.
Covington bem que tentou uma queda no início do segundo round. O resultado? Uma nova defesa do rápido Buckley. Inclusive, com força física, o lutador parecia em outra rotação. A insistência, contudo, funcionou para Colby tentar de novo. Diferentemente das outras vezes, ele conseguiu e ficou na meia-guarda. Aos poucos, Joaquin se escorou na grade. Com cautela, voltou em pé e feriu o ‘Caos’ com boas combinações.
O corte na pálpebra fez Covington ser avaliado pela médica do UFC, que fez testes, investigou de perto e optou por não encerrar o embate naquele instante. O norte-americano pediu para seguir na luta e se mostrou apto.
A volta ao terceiro assalto já foi frenética. Colby tentou a queda, sem sucesso, além de buscar uma queda plástica. Ele tentou outro jogo na luta agarrada, mas Buckley crescia na luta. O ‘Homem Nocaute’ batia pesado e parecia ser questão de tempo até Covington ser mais uma vítima.
O ‘Caos’ se viu envolvido em um triângulo de mão invertido e o sangramento piorou. Ele caiu por cima e desferia golpes contundentes. Contudo, o octógono tinha muito sangue e, quando os dois voltaram em pé, o árbitro Dan Miragliota parou a luta e voltou a chamar a médica, que avaliou e interrompeu a luta.
Confira todos os resultados do UFC Tampa
CARD PRINCIPAL
Peso meio-médio (até 77,1 kg): Joaquin Buckley derrotou Colby Covington por nocaute técnico (interrupção médica) aos 4min42s do R3
Peso pena (até 65,7 kg): Cub Swanson derrotou Billy Quarantillo aos 1min35s do R3
Peso mosca (até 56,7 kg): Manel Kape derrotou Bruno Bulldoguinho por nocaute técnico aos 1min57s do R3
Peso meio-pesado (até 93 kg): Dustin Jacoby derrotou Vitor Petrino por nocaute aos 3min44seg do R3
Peso galo (até 61,2 kg): Daniel Marcos derrotou Adrian Yanez por decisão dividida (29-28, 27-30, 29-28)
Peso meio-pesado (até 93 kg): Navajo Stirling derrotou George Tokkos por decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
CARD PRELIMINAR
Peso leve (até 70,3 kg): Michael Johnson derrotou Ottman Azaitar por nocaute aos 2min3s do R2
Peso leve (até 70,3 kg): Joel Alvarez derrotou Drakkar Klose por nocaute aos 2min48s do R1
Peso pena (até 65,7 kg): Sean Woodson derrotou Fernando Padilla por nocaute técnico aos 4min58s do R1
Peso pena (até 65,7 kg): Felipe Lima derrotou Miles Johns por decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
Peso mosca (até 56,7 kg): Miranda Maverick derrotou Jamey-Lyn Horth por decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso galo (até 61,2 kg): Davey Grant derrotou Ramon Taveras por decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 30-27)
Peso palha (até 52,1 kg): Piera Rodriguez derrotou Josefine Knutsson por decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
A cobertura do UFC Tampa é patrocinada pela BK8
Maior e Mais Confiável, a BK8 é a patrocinadora oficial da cobertura do UFC Tampa. Parceria oficial de clubes da Premier League como Burnley e Aston Villa. A BK8 é uma plataforma de apostas esportivas que oferece uma promoção com bônus de boas-vindas de 100% até R$ 500 e primeira aposta sem risco.
Acesse o site, confira o regulamento, faça seu primeiro depósito com o PIX e aproveite a promoção com aposta sem risco.
Você precisa fazer login para comentar.