Tom Aspinall aponta falhas de Jon Jones e diz o que impede de ser o maior de todos os tempos no UFC

O campeão interino dos pesados destacou que, em sua visão, o uso de substâncias proibidas desqualifica Jones como o maior lutador de todos os tempos

Jon Jones (esq) em encontro com Tom Aspinall (dir). Foto: Reprodução/YouTube

Jon Jones (esq) em encontro com Tom Aspinall (dir). Foto: Reprodução/YouTube

Apesar de ser considerado por muitos o maior lutador de todos os tempos, Jon Jones ainda carrega algumas manchas em seu currículo. Além de ter uma única derrota registrada por conta de uma cotovelada ilegal e problemas legais fora do octógono, o campeão peso-pesado (até 120,2 kg) do UFC também esteve envolvido em diversas controvérsias relacionadas a testes antidoping. Isso, na opinião de Tom Aspinall, o desqualifica como GOAT do MMA.

Em uma entrevista para o jornalista britânico Piers Morgan, Aspinall reconheceu Jones como um dos maiores lutadores de MMA de todos os tempos, mas afirmou que os testes de drogas falhos de Jones o impedem, em sua visão, de ser considerado o melhor da história. Para o campeão interino, integridade e jogo limpo são essenciais para esse título.

PUBLICIDADE:

“Deixe-me começar dizendo que Jon é absolutamente de elite, e eu concordo completamente com a noção de que ele é um dos melhores lutadores de todos os tempos. Potencialmente o maior, mas, na minha visão, ele falhou alguns testes de drogas. Para mim, isso te desqualifica de ser o melhor de todos os tempos.”, disse Aspinall.

Veja Também

Bruno Bulldoguinho em vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram/UFC
conor-mcgregor-sexual-assault-civil-trial-reuters-nov-19-2

Jones testou positivo pela primeira vez para uma substância proibida antes de uma revanche contra Daniel Cormier no UFC 200, que ocorreu em julho de 2016. O resultado forçou Jones a sair da luta e resultou em uma suspensão de um ano pela Agência Antidoping dos Estados Unidos (USADA), que destacou que Jones provavelmente consumiu um suplemento contaminado e não infringiu as regras intencionalmente. No entanto, após o reagendamento de sua luta com Cormier no UFC 214, em julho de 2017, que Jones venceu por nocaute, o resultado foi novamente anulado quando ele testou positivo para outra substância proibida.

PUBLICIDADE:

Embora reconheça que Jones provavelmente não usou esteroides, mas sim ‘PEDs’ (substâncias para melhorar o desempenho), Tom Aspinall considera o uso de qualquer substância proibida uma forma de trapaça quando um lutador as utiliza e seu oponente não, já que isso cria uma vantagem desleal.

“Se você está usando esteroides ou o que quer que seja. não acho que ele estivesse usando esteroides, mas sim PEDs, drogas para melhorar o desempenho. Se você está usando PEDs e seu oponente não, isso é absolutamente trapaça no meu ponto de vista, a menos que ambos estejam autorizados a usar.”, concluiu o campeão interino.

PUBLICIDADE:

Aos 37 anos, Jon Jones possui um cartel de 28 vitórias, uma derrota e uma luta sem resultado. ‘Bones’ fez história como o grande nome dos meio-pesados (até 93 kg) antes de subir de divisão e conquistar o título dos pesados.

Tom Aspinall, por sua vez, aos 31 anos, possui um currículo de 15 vitórias e três derrotas. O britânico conquistou o cinturão interino dos pesados ao derrotar Sergei Pavlovich.

A cobertura do UFC Tampa é patrocinada pela BK8

Maior e Mais Confiável, a BK8 é a patrocinadora oficial da cobertura do UFC Tampa. Parceria oficial de clubes da Premier League como Burnley  e Aston Villa. A BK8 é uma plataforma de apostas esportivas que oferece uma promoção com bônus de boas-vindas de 100% até R$ 500 e primeira aposta sem risco.

PUBLICIDADE:

Acesse o site, confira o regulamento, faça seu primeiro depósito com o PIX e aproveite a promoção com aposta sem risco.

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Tampa Resultados do UFC 310 Esquenta Libertadores: Lutadores que torcem para Atlético-MG e Botafogo Resultados do UFC Macau #STORIES – Confira todos os resultados do UFC 309