
Sean Strickland terá sua revanche contra Dricus Du Plessis no UFC 312 (Foto: Reprodução/Instagram)
Strickland terá a chance de recuperar o cinturão dos médios (até 83,9 kg) no UFC 312, quando enfrentará Dricus du Plessis em uma revanche. No primeiro confronto, o sul-africano venceu por decisão dividida e destronou o norte-americano. Apesar da luta ter sido equilibrada e disputada até o último segundo do último round, Chael Sonnen acredita que Strickland não estava realmente interessado em manter o título mundial.
Em uma edição recente do programa ‘Good Guy/Bad Guy’ com Daniel Cormier, Sonnen afirmou que, na visão dele, Strickland pode ter perdido todos os rounds na luta contra Dricus du Plessis, apesar de ser um combate acirrado. O ex-lutador destacou que o desafiante precisa estudar melhor o campeão, criar uma nova estratégia e levar a revanche mais a sério.
Veja Também
“Para ser honesto, não tenho certeza se Sean não perdeu todos os cinco rounds no meu placar. Foi uma luta muito apertada, mas no final, se você tem que marcar 10-9, talvez eu tenha dado todos para Dricus. A única razão para dizer isso é que não quero que Sean acredite apenas no que ele pensa. Quero que ele estude esse cara, que tenha um plano de jogo diferente e leve Dricus a sério.” , disse Sonnen.
Chael Sonnen sugeriu que Sean Strickland, enquanto era campeão, aparentava não se importar muito com o título. No entanto, após perder o cinturão, ele parece estar mais motivado e emocionalmente envolvido. O ex-rival de Anderson Silva acredita que o norte-americano lutará melhor tentando recuperar o título do que quando estava defendendo-o.
“Acredito que, quando era campeão mundial, Sean Strickland não se importava, ou pelo menos era isso que ele demonstrava. Mas no momento em que perdeu o cinturão, ele passou a se importar demais. E acredito que Sean vai lutar melhor tentando recuperar algo do que tentando defendê-lo. Essa é minha opinião, mas essa é a luta certa a ser feita.”, concluiu o ex-lutador.
Após perder o título dos médios para Dricus du Plessis, Sean Strickland retornou ao octógono no UFC 302, onde derrotou Paulo Borrachinha e garantiu o primeiro lugar no ranking da divisão, além de sua aguardada revanche. O sul-africano, por sua vez, defendeu o cinturão no UFC 305 contra Israel Adesanya.
A cobertura do UFC Tampa é patrocinada pela BK8
Maior e Mais Confiável, a BK8 é a patrocinadora oficial da cobertura do UFC Tampa. Parceria oficial de clubes da Premier League como Burnley e Aston Villa. A BK8 é uma plataforma de apostas esportivas que oferece uma promoção com bônus de boas-vindas de 100% até R$ 500 e primeira aposta sem risco.
Acesse o site, confira o regulamento, faça seu primeiro depósito com o PIX e aproveite a promoção com aposta sem risco.