Afastado da mídia desde que foi anunciado que havia sido flagrado em exames antidoping antes e depois do UFC 183, Anderson Silva tem usado as redes sociais para se expressar nas últimas semanas. O Spider, no entanto, tem muitas vezes publicado mensagens objetivas e também cercadas de mistério. Como neste domingo (08), quando o ex-campeão postou o que parece ser um recado indireto em seu perfil oficial no Twitter.
“Certo ou errado, se for amigo, eu defendo até o fim. Família. Obrigado por tudo, meus amigos”, escreveu o Spider, juntamente com uma foto sua ao lado de dois amigos.
Desde que o escândalo de doping veio a público, Anderson comentou o caso somente por meio de publicações nas redes sociais e uma breve entrevista ao site norte-americano “TMZ”. Em todas as oportunidades, o lutador alegou inocência e disse não ter ingerido qualquer substância para melhora de desempenho voluntariamente. Além disso, o Spider também revelou que médicos e especialistas têm analisado todos os seus suplementos e medicamentos em busca de uma possível contaminação.
Após ser flagrado com traços de drostanolona e androsterona em exame antidoping antes do UFC 183 e drostonolona e ansiolíticos no testo após o evento, Anderson Silva agora aguarda a audiência disciplinar na qual será julgado. A reunião ainda não possui data oficial, mas deve acontecer já no mês de março. Se for condenado pelo órgão regulamentador, o brasileiro pode ser suspenso por nove meses ou mais, receber uma multa e ver sua vitória sobre Nick Diaz ser revertida em um No Contest (luta sem resultado).
[vox id=”29238″]