Notícias

Estrela do UFC Tampa acredita que vitória viral pode garantir furada de fila pelo cinturão dos meio-médios

Joaquin Buckley UFC Austin 2

Joaquin Buckley em vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram/UFC

Participando pela primeira vez de uma luta principal em tudoa sua carreira, Joaquin Bukley acredita que tem a chance de ‘roubar’ o show neste sábado (14), no UFC Tampa. Por mais que Shavkat Rakhmonov tenha conquistado o direito de disputar o cinturão dos meio-médios (até 77,1 kg.) ao vencer Ian Garry no último final de semana, o norte-americano acredita que pode furar a fila em caso de um nocaute viral contra Colby Covington.

Publicidade

Veja Também

“Sinto que vou ultrapassar o Shavkat… Ele também é sujeito a lesões, sinto que está sempre se machucando ou que algo está sempre errado com ele – então ele pode nem aparecer para a luta. Pode ser eu e Belal no próximo ano. A performance tem que falar primeiro. Não simplesmente vencer por decisão dividida, mas se eu for lá e conseguir o nocaute, eu vou pegar meu cinturão”, disse o lutador durante o media day do último evento de 2024.

Publicidade

Buckley, também criticou o combate entre Shavkat Rakhmonov e Ian Garry, luta co-principal do UFC 310 e que garantiu a disputa de cinturão para o cazaque, vencedor por decisão unânime. Para ele, a performance de ambos atletas deixou a desejar.

“Você tem dois caras invictos. Eu esperava que um deles fosse lá e realmente desse tudo de si, não apenas permanecesse invicto, mas levasse o 0 de alguém de verdade. Especialmente quando você tem aquela chance de título em jogo, tem que ir lá e se apresentar e nenhum deles o fez”, disse.

Publicidade

Shavkat Rakhmonov em vitória no UFC 310 (Foto: Instagram)

Buckley está acostumado a gerar grandes nocautes

Joaquin Bluckley, que ocupa a nona posição do ranking da categoria, possui grandes momentos em sua carreira profissional. O norte-americano chamou a atenção do mundo do MMA ao nocautear Impa Kasanganay (ex-campeão da PFL) com um chute giratório em 2021, que lhe garantiu o prêmio de Nocaute do Ano pelo World MMA Awards.

Publicidade

Atualmente, ele vive uma sequência de cinco triunfos seguidos, sendo o último um nocaute contra Stephen Thompson no UFC 307, em outubro deste ano.

Publicado por
Luís Antonio Cardoso