Um ano e meio após estrear no circuito do Ultimate, em novembro de 2013, Goiânia (GO) deve voltar a receber o octógono mais famoso do mundo em breve. A capital goiana é apontada como sede do UFC Fight Night 67, no dia 30 de maio. O evento inclusive já tem sua provável luta principal apalavrada, entre os pesos meio-médios Thiago Pitbull e Carlos Condit.
Veja Também
A informação foi divulgada pelo site norte-americano “MMA Junkie”, de acordo com relatos de fontes ligadas à organização do Ultimate. Segundo a publicação, o evento acontecerá novamente na Arena Goiânia, mesmo palco da primeira edição o UFC no centro-oeste brasileiro, que teve Vitor Belfort nocauteando Dan Henderson na luta principal.
Thiago Pitbull, de 31 anos, possui um cartel profissional de 20 vitórias e nove derrotas. Ex-desafiante ao cinturão dos meio-médios, no desafio a Georges St. Pierre no histórico UFC 100, Pitbull voltou recentemente de lesão e venceu o canadense Jordan Mein no dia 31 de janeiro. No UFC desde 2005, Thiago jamais atuou no Brasil pela principal organização de MMA do planeta e não luta em casa desde 2003, quando bateu Carlos Índio em Natal (RN).
Já Carlos Condit, de 30 anos, tem um retrospecto de 29 vitórias e oito derrotas. Ex-campeão interino dos meio-médios do UFC e ex-detentor do cinturão dos meio-médios do extinto WEC, Condit não luta desde março do ano passado, quando foi derrotado por Tyron Woodley após sofrer uma grave lesão no joelho durante o combate.
O UFC Fight Night 67 marcará a terceira das sete edições programadas pelo Ultimate para o Brasil em 2015. No último dia 22 de fevereiro, o octógono desembarcou em Porto Alegre (RS) para o UFC Fight Night 61. Já no próximo dia 23 de março, o Rio de Janeiro recebe o UFC Fight Night 62, encabeçado pela luta entre Demian Maia e Ryan LaFlare.
Comentários