A rivalidade entre Jamahal Hill e Alex Poatan segue movimentando os bastidores do UFC, e agora, uma nova revelação de Gilbert Durinho coloca ainda mais combustível na ‘chama’ da luta. Durante sua presença no UFC 310, realizado no último sábado (7), o niteroiense compartilhou uma conversa com o norte-americano e deu detalhes sobre as provocações ao atual campeão meio-pesado (até 93kg.).
Segundo Durinho, Hill não foi ingênuo em suas ações e, ao contrário do que muitos pensaram, ele teria provocado Poatan de forma estratégica, calculando o impacto que sua atitude teria no futuro.
“Estava no corte de peso do Vicente Luque (antes do UFC 310) e, de repente, chega o Jamahal Hill, grandão, sem camisa e com shape de quem acabou de sair de uma festa. Aí eu o cutuco: ‘E aí, cara! E aquela confusão lá? Botou pilha, né?’. Foi aí que ele me explicou o que aconteceu”, contou Durinho.
O brasileiro narrou a resposta de Hill com uma analogia curiosa. Segundo ele, para manter a rivalidade viva, o lutador precisou ‘mexer na panela’ para evitar que a ‘comida ficasse estragada’.
“Ele me falou que a comida estava quase petrificando, e se não fizesse nada, a rivalidade ia esfriar. Então, foi uma jogada de marketing. Hill confessou que sua intenção era criar um burburinho, uma confusão, porque, no fim das contas, o que importa é falar dele. Ele disse que não estava nem aí se falavam bem ou mal, porque o objetivo era manter o nome dele na boca do povo”, completou Durinho.
A confusão, que aconteceu recentemente no Instituto de Performance do UFC em Las Vegas, gerou bastante repercussão. Alex Poatan chegou a lançar luvas em direção a Jamahal Hill durante um treino, desafiando-o para uma sessão de sparring.
O confronto verbal, que culminou no desafiante Jamahal Hill lançando provocações sobre o atual campeão meio-pesado (até 93kg.) do UFC, parece ter sido uma tática para manter os holofotes em sua direção, já que Hill e Poatan se enfrentaram em abril deste ano, em um UFC 300. Naquela ocasião, o brasileiro não deu chances e o rival de forma devastadora no primeiro round.
Em sua próxima luta, marcada para o UFC 311, o norte-americano enfrenta Jiri Prochazka, e, caso vença, deve garantir uma nova oportunidade de disputar o título da categoria.