Arman Tsarukyan enfrenta Islam Makhachev pela segunda vez na luta principal do UFC 311, com o título dos leves (até 70,3 kg.) em jogo. O russo contará com a presença de Khabib Nurmagomedov em seu corner. No entanto, para o armênio, esse fator vai funcionar como uma motivação ao invés de intimidá-lo.
Veja Também
“Isso vai me dar mais energia. Porque é como se eu vencer o Islam, é como se eu vencesse o time do Khabib, sabe? Khabib para mim é um nível diferente. Não apenas como um lutador, como homem. Então gosto mais de Khabib do que do Islam. Quando eu era jovem assistia todas as lutas do Khabib. Para mim ele é o GOAT da nossa divisão”, disse Tsarukyan em entrevista ao repórter canadense Ariel Helwani.
Além de Makhachev na luta principal, Khabib também estará no corner do primo Umar Nurmagomedov, que enfrenta Merab Dvalishvili no combate anterior, pelo cinturão dos pesos galos (até 61,2 kg.). Após o anúncio oficial do evento, o ex-lutador chegou a manifestar sua ansiedade por meio das redes sociais.
Tsarukyan vem de vitória contra Charles do Bronx
Além de ter perdido para Makhachev em sua estreia na organização, Arman Tsarukyan foi superado por Mateusz Gamrot numa decisão polêmica. Desde então, são quatro triunfos seguidos, incluindo uma vitória por decisão dividida contra Charles do Bronx, no UFC 300.
Já Makhachev vive uma sequência de 14 vitórias, a terceira maior da história. À sua frente, estão apenas Kamaru Usman, com 15 e Anderson Silva, com 16. Na própria categoria, o russo tem o maior número de defesas bem-sucedidas, empatado com Khabib Nurmagomedov, Benson Henderson e BJ Penn.
Você precisa fazer login para comentar.