Antiga promessa do UFC surpreende com anúncio de aposentadoria aos 29 anos de idade

Jack Shore x Makwan Amirkhani UFC 286

Jack Shore finalizou Makwan Amirkhani no UFC 286 (Foto: Instagram/UFC)

Outrora considerado uma das principais promessas do peso pena (até 65,7 kg) no UFC, Jack Shore surpreendeu ao anunciar a aposentadoria do MMA profissional nesta quarta-feira (11). O anúncio foi feito pelo galês através de publicação em rede social.

Publicidade

Na publicação, Shore explicou a decisão de se aposentar tão cedo, mesmo tendo a oportunidade de renovar o vínculo com o UFC. O galês afirmou que prefere ‘deixar o esporte antes que o esporte o deixe’ e fez uma série de agradecimentos.

Publicidade

Veja Também

Jack Shore pendura as luvas com um cartel profissional de 17 vitórias e três derrotas. Ex-campeão do Cage Warriors, o galês chegou invicto ao UFC em 2019 e venceu as cinco primeiras lutas na organização, se credenciando como um dos principais prospectos da categoria, mas acabou amargando três derrotas nas últimas quatro aparições.

Veja parte da publicação de Jack Shore anunciando a aposentadoria do MMA:

“Olá, pessoal, tenho estado quieto ultimamente aproveitando o tempo com meus amigos e familiares. Ainda que possa chegar como uma surpresa para alguns, decidi pendurar as luvas na minha carreira de lutador profissional. Depois de encerrar meu contrato e tirar um tempo para pensar no que viria a seguir, ficou claro para mim que meu tempo como lutado profissional se encerrou. Mesmo tendo a chance de renovar com o UFC, decidi que meu tempo acabou. Quero agradecer ao UFC por ter me permitido viver um sonho de infância e lutar pela maior organização do mundo e contra alguns dos melhores do mundo. Aproveitei cada minuto!

Publicidade

O que começou ainda criança como um sonho me levou a títulos amadores, mundiais e a viver do meu sonho de lutar com o UFC. Posso dizer de verdade que dei tudo de mim em cada treino e em cada luta, nunca disse não, nunca fiz perguntas, apenas abaixei a cabeça, permaneci verdadeiro comigo e conquistei mais do que achava possível.

Durante todos os meus 20 anos lutar e treinar foi minha vida e meu único foco. No entanto, as últimas semanas e meses mostraram que esse não é mais o caso. Sempre prometi para mim mesmo que quando eu não estivesse mais aqui mentalmente, eu deixaria o esporte antes que o esporte me deixasse. As lesões começaram a me pegar após uma vida no esporte. Estou indo embora com o mental bom, com a saúde boa, estável financeiramente e totalmente pronto para seguir para o futuro”

Publicidade
Publicado por
Fernando Keller
Leia mais sobre: Jack ShoreUFC