Em meio a diversas críticas por parte de campeões como Patrício Pitbull, a PFL busca mudar o cenário da divisão dos pesados (até 120,2 kg.). Diante disso, Vadim Nemkov, ex-campeão meio-pesado (até 93 kg.) do Bellator, enfrenta Corey Anderson, atual dono do cinturão da categoria e antigo membro do UFC.
Os dois se encontram no Bellator Champions Series, marcado para o dia 25 de janeiro, em Dubai. Será o segundo combate entre os dois, que mediram forças em 2022. O primeiro duelo terminou sem resultado, após um choque de cabeças. Já na revanche, Nemkov se saiu vencedor por decisão unânime.
Desde então, o russo venceu Yoel Romero e abandonou a categoria para fazer a transição para os pesos pesados (até 120,2 kg.), enquanto Anderson conquistou o título vago. Era esperado que Nemkov enfrentasse Ante Delija em seu próximo combate, mas ambos precisaram se retirar.
Desde que foi contratado pela PFL, Francis Ngannou só fez uma luta de MMA, ao nocautear Renan Problema ainda no primeiro round em outubro deste ano. Devido à popularidade e alto nível competitivo dos lutadores, é provável que o vencedor do confronto seja o próximo adversário do camaronês, de longe o principal nome da organização.