O mundo do MMA continua de olhos voltados para o futuro, mas algumas lendas do esporte não se afastam das suas raízes. Maior nome da história dos pesos moscas (até 56,7kg.), Demetrious Johnson mostrou que ainda está ativo nos treinos, mesmo após a recusa ao desafio de Alexandre Pantoja no UFC 310. Logo após o evento, ele publicou em suas redes sociais uma série de vídeos e fotos ao lado de Khabib Nurmagomedov e Islam Makhachev.
Embora o foco do treinamento fosse em Makhachev, a presença de Demetrious não passou despercebida. As imagens, publicadas por Khabib, mostravam um treino focado no aprimoramento das habilidades de Islam, atual campeão dos leves (até 70,3kg.), que se prepara para sua defesa de cinturão contra Arman Tsarukyan. A luta acontece no UFC 311, em janeiro.
Demetrious Johnson teve uma possível volta ao UFC atrelada a Alexandre Pantoja, que segue fazendo história. Sua vitória contra Asakura, no UFC 310, não só rendeu a terceira defesa de cinturão da categoria, como também o colocou ao lado de Johnson em dois recordes significativos.
O brasileiro, ao finalizar Kai Asakura, não apenas conquistou mais uma grande vitória, mas também usou o palco para lançar um pedido para que norte-americano retornasse ao octógono. A resposta do ex-campeão foi direta e sem rodeios: ele não pensa em uma volta ao UFC.