Nate Diaz está no centro de uma nova polêmica, mais uma vez fora dos octógonos. O ex-lutador do UFC foi acusado de agressão em um incidente ocorrido no final de agosto, em Las Vegas (EUA). Segundo documentos legais obtidos pela imprensa norte-americana, o ‘bad boy’ teria agido de forma agressiva contra um segurança de uma casa noturna. A informação foi divulgada pela ‘TMZ’.
O caso teria acontecido em 25 de agosto, por volta da meia-noite, na frente da Omnia Nightclub, localizada no complexo do Caesars Palace, um dos principais hotéis dos Estados Unidos. De acordo com relatos oficiais, o episódio teve início quando o lutador empurrou um dos seguranças do local.
Em resposta, o funcionário teria se aproximado para confrontá-lo fisicamente, momento em que Nate Diaz o atingiu com um tapa aberto no rosto. A briga foi rapidamente contida por outros seguranças da casa, que separaram os dois.
Ao chegarem as autoridades, o ex-lutador já havia deixado o local, mas um mandado de prisão foi emitido pouco mais de um mês depois, em 21 de outubro.
O vídeo do momento exato da briga circulou pela internet no início de setembro, trazendo à tona a veracidade dos relatos. O material se alinha com a descrição apresentada nos documentos judiciais, embora ainda não seja possível afirmar se são exatamente a mesma ocorrência.
Aos 39 anos, Nate Diaz foi uma das figuras mais polêmicas e carismáticas do UFC durante sua carreira. Com um cartel de 21 vitórias e 13 derrotas, o californiano fez história no octógono, sendo especialmente lembrado por suas lutas contra Conor McGregor, onde ambos protagonizaram duas lutas emblemáticas.
Em sua carreira, o ‘bad boy’ venceu grandes nomes como Donald Cerrone, Michael Johnson e Anthony Pettis. Após sair da organização, o lutador fez sua estreia no boxe, quando perdeu para Jake Paul e ‘deu o troco’ ao vencer Jorge Masvidal.