A última semana foi marcada por uma nova polêmica envolvendo Jamahal Hill, que, após ver Alex Poatan ser coroado Lutador do Ano no ‘MMA Awards’, não poupou críticas. O norte-americano, que vive uma rivalidade com o brasileiro desde sua derrota no UFC 300, demonstrou insatisfação com a premiação e apontou seu favorito para o prêmio.
Em entrevista à Helen Yee Sports, Hill se mostrou frustrado com a escolha de Poatan. O ex-campeão declarou que, para ele, o verdadeiro Lutador do Ano deveria ser o georgiano Ilia Topuria, campeão dos pesos penas (até 65,7kg.) e que destronou nomes como Alexander Volkanovski e Max Holloway.
“Para mim, Lutador do Ano é Ilia Topuria. Foi apertado entre Alex e ele. Alex teve bons desfechos, lutou em grandes eventos e teve grandes performances. Mas, pra mim, (o lutador do ano) foi Ilia Topuria pelas lutas que me deixaram ‘Oh, caramba’ e pelo que ele foi capaz de fazer contra Alex Volkanovski e Max Holloway”, disse o ex-campeão.
A declaração não passou despercebida, especialmente considerando a intensa rivalidade entre Jamahal Hill e Alex Poatan, alimentada desde o confronto entre ambos no UFC 300, quando o brasileiro nocauteou seu adversário de forma espetacular no primeiro round.
O ex-campeão dos meio-pesados parece não aceitar bem a derrota para Poatan e segue provocando o brasileiro, especialmente nas redes sociais, onde a tensão entre ambos não dá sinais de trégua. Eles, inclusive, quase chegaram às vias de fato.