O discurso de Anthony Smith após ser nocauteado por Dominick Reyes na última luta do card preliminar do UFC 310 foi um dos momentos mais melancólicos da noite. O veterano indicou que provavelmente aquela foi sua última apresentação como profissional. No entanto, para Michael Bisping, o lutador deveria reconsiderar a ideia e voltar ao octógono.
Segundo o ex-campeão peso médio do UFC (até 83,9 kg.), Smith ainda possui a habilidade de competir no alto nível, e que seu principal equívoco foi aceitar o combate no último sábado (7), devido ao estado mental em que se encontrava devido à morte de seu principal treinador, Scott Morton.
“Não acho que ele deveria ter aceitado aquela luta, mas não acho que ele vai se aposentar. Acho que quando ele assistir, ele ficará envergonhado, e isso o inspirará a voltar. O mundo não merece lembrar dele assim…”, disse o ex-campeão em seu podcast ‘Believe You Me’ no YouTube.
Na coletiva de imprensa pós-evento, Dana White afirmou que não só Smith, mas Chris Weidman e Clay Guida deveriam se aposentar do esporte. Todos os três são veteranos e foram derrotados na via rápida durante o card preliminar do UFC 310.
A derrota para Reyes foi a segunda seguida de Anthony Smith, que havia sido superado por Roman Dolidze no UFC 303, em junho.