Prestes a defender o cinturão dos leves (até 70,3 kg) pela quarta vez em duelo contra Arman Tsarukyan no UFC 311, em janeiro, Islam Makhachev não descarta uma revanche contra Charles do Bronx como próximo passo.
Em entrevista concedida ao ‘Ag Fight’, o campeão dos leves, que chegou ao trono com vitória sobre Do Bronx, em 2022, rasgou elogios ao rival, se desculpou com o público brasileiro e deixou portas abertas para uma revanche em breve.
“Ele é um dos lutadores mais empolgantes do UFC, sempre dá boas lutas aos fãs, como fez contra Chandler. Os fãs o amam e eu o respeito. Quero pedir desculpas a todos os brasileiros, porque peguei o cinturão dele, mas talvez um dia eu dê a revanche e lutaremos de novo. Se as pessoas e o UFC quiserem, tenho que fazer. Ele é um cara perigoso. Você sempre tem que estar alerta. Ele tem ótimas habilidades de grappling. Se você piscar, ele finaliza. Ele é bom na trocação, no grappling, tem boas habilidades”, disse o russo.
Uma revanche entre Islam Makhachev e Charles do Bronx chegou a ser marcada para outubro do ano passado. No entanto, um corte sofrido pelo brasileiro às vésperas do evento forçou o cancelamento.
Islam Makhachev defende o cinturão dos leves em revanche contra Arman Tsarukyan na luta principal do UFC 311, no dia 18 de janeiro, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Recentemente, Charles do Bronx se colocou à disposição do Ultimate para servir como lutador reserva para o combate.