A recente declaração de Ilia Topuria, que manifestou o interesse em abandonar o título de campeão dos penas (até 65,7 kg) para lutar como peso leve (até 70,3 kg) antes de se aposentar aos 30 anos de idade, pode representar uma grande oportunidade para Diego Lopes se aproximar ainda mais de uma disputa de cinturão, e o brasileiro não perdeu tempo.
Em publicação na rede social ‘X’ na noite da última terça-feira (11), Diego Lopes voltou a desafiar o ex-campeão Alexander Volkanovski, deixando nas mãos do australiano a escolha de data e local.
“Alexander Volkanovski, se Ilia está indo para os leves, vamos nos encontrar no octógono. Você pode escolher a data e o local”, escreveu o brasileiro radicado no México.
A intenção de enfrentar Alexander Volkanovski não é novidade partindo de Diego Lopes. O brasileiro, no entanto, havia recebido um ‘banho de água fria’ após o ex-campeão cravar que só retornaria ao octógono para lutar pelo cinturão da categoria. Caso Ilia Topuria realmente deixe o título vago, a tendência é que Diego e Volkanovski duelem pelo trono, já que o australiano é o primeiro colocado no ranking e o brasileiro radicado no México o terceiro. Dono da segunda posição, Max Holloway foi a última vítima do atual campeão e já amarga três derrotas na carreira para Volkanovski.