Após sofrer uma terrível fratura em sua perna em pleno combate no ano passado, Tyrone Spong retornou às lutas com estilo. Nesta sexta-feira (6), o companheiro de treinos de Vitor Belfort na academia Blackzilians venceu o húngaro Gabor Farkas em luta de boxe com um belo nocaute, conquistado ainda no primeiro round.
Em abril de 2014, Spong se lesionou de forma semelhante ao ocorrido com Anderson Silva poucos meses antes. Diante de Gokhan Saki em luta de kickboxing, válida pela renomada organização Glory, o holandês nascido no Suriname viu sua perna se partir no meio após ter um chute defendido.
Depois de passar por cirurgia e fazer meses de fisioterapia, Spong voltou a competir em evento em Berlim, na Alemanha. Com poucos minutos de luta, Spong, apelidado de “Rei do Ringue”, encurralou Farkas nas cordas e, aproveitando a guarda baixa do rival, desferiu um cruzado de direita certeiro.
Esta foi a estreia no boxe profissional de Spong, veterano no kickboxing (onde tem 74 vitórias, sete derrotas, um empate e um no-contest) e que tem duas lutas de MMA no currículo, com duas vitórias. Já Farkas continua com cartel amplamente negativo no boxe profissional – agora ele tem apenas sete vitórias, contra 35 derrotas e seis empates.