A luta principal do UFC 310 não foi apenas uma emocionante batalha no peso mosca (até 56,7 kg), mas também um episódio que pode marcar o início de uma parceria entre duas das maiores organizações de MMA do mundo. Embora o campeão Alexandre Pantoja tenha finalizado o lutador importado do RIZIN, Kai Asakura, a performance do japonês impressionou Dana White e pode representar o primeiro passo na expansão do Ultimate para o mercado japonês.
Em entrevista coletiva após o UFC 310, o presidente do UFC destacou a coragem de Kai Asakura, que, mesmo em sua estreia na organização e sob a pressão típica dessa situação, iniciou a luta de forma agressiva. Dana também elogiou o combate e afirmou que gostaria de ter assistido a mais rounds daquela ação.
Veja Também
“Há dois lados para essa história. Você pega um cara como Asakura, que entrou no UFC pela primeira vez. Falamos sobre os nervos e todas as coisas que acontecem, sua primeira vez lutando em um cage, etc. E ele entrou com tudo, aplicando uma joelhada voadora logo de cara. Depois, Pantoja, com a maneira como ele colocou pressão de volta. quem aqui nesta sala não queria ver mais três rounds daquilo? Teria sido incrível. Foi uma grande luta, e Pantoja saiu e dominou.”, contou White.
Parceria entre o UFC e o Rizin?
Dana White não foi o único promotor presente à beira do octógono para assistir à luta pelo título dos moscas. O presidente do RIZIN, Nobuyuki Sakakibara, também compareceu para prestigiar o duelo. O ex-chefe do PRIDE se encontrou com seu antigo rival antes e depois do evento. Embora não esteja claro qual foi o envolvimento do dirigente japonês, caso tenha havido algum, Dana White demonstrou interesse em manter um bom relacionamento para colaborar e expandir o mercado de maneiras semelhantes.
“Fizemos isso esta noite. Ele teve uma boa performance. Eu adoraria fazer isso. Ter esses lutadores japoneses promissores, estávamos falando no meu camarim. Ele está dizendo que agora, no Japão, todos esses jovens querem ser os primeiros a ganhar um título mundial no UFC. Isso é empolgante. Há uma história tão rica de MMA no Japão. Alguns dos melhores dias da minha vida foram durante nossa rivalidade com o PRIDE. Foi um momento realmente divertido na minha vida e na dele também. Falamos sobre isso, então a resposta é sim para tudo isso. Eu adoraria fazer um Fight Night lá também.”, concluiu Dana White.
A cobertura do UFC 310 é patrocinada pela BK8
Maior e Mais Confiável, a BK8 é a patrocinadora oficial da cobertura do UFC 310. Parceria oficial de clubes da Premier League como Burnley e Aston Villa. A BK8 é uma plataforma de apostas esportivas que oferece uma promoção com bônus de boas-vindas de 100% até R$ 500 e primeira aposta sem risco.
Acesse o site, confira o regulamento, faça seu primeiro depósito com o PIX e aproveite a promoção com aposta sem risco.
Você precisa fazer login para comentar.